Minha nova outra vida. cap 2

2º cap

e virou-me para si. Levei um susto e acho que ele pensou que estava paranóico porque me soltou com os olhos arregalados. Eu não era quem ele pensava. Foi um teste também para mim. Arregalei os olhos e apenas dei um gritinho. Sabia que ele não me reconheceria. Podia voltar e me aproximar das pessoas que amava uma por uma devagar pra não levantar suspeitas. A primeira foi a Kamila. Precisava estar perto dela e fazer amizade com ela. Mas ela não reconheceu nem minha voz. Mais tarde revelaria minha identidade para ela.

Ajudeisua mãe a atravessar a rua e apenas sorri pra ela. Convidei meu irmão mais velho para tomar um café mas ele me cantou. Quase deu num incesto da parte dele. Não daria certo a não ser que ele soubesse a verdade. Mas Rodrigo era amigo de Brad, embora não se envolvesse em seus desatinos, e não podia correr o risco.

Precisava ajudar a mãe. Sabia das dificuldades dela e assim resolvi da seguinte maneira: Mandei um envelope registrado para o endereço da mãe com dez mil reais. Estava endereçado a mãe. Aquele dinheiro daria pra pagar a conta do médico dela por enquanto. Dentro do envelope apenas um bilhete que dizia assim

"Querida dona Ilvia

Aceite este dinheiro para pagar alguma despesa da senhora. Sei a falta que sua filha deve estar fazendo em sua vida. Peço apenas que não comente com ninguém sobre o dinheiro para evitar perguntas desnecessárias. Breve volto a entrar em contato.

Um amigo da família que a considera como mãe."

Mantive um detetive particular na cola de minha mãe e dos meus dois irmãos para uma eventual ajuda. E sempre que era necessário a ajuda aparecia. Comprei uma mina de diamantes falida e logo declarei imposto de renda como nova milionária Comprei uma casa num bairro privilegiado do centro. Um condominio luxuoso e começei a comprar empresas falidas e administrá-las para recuperar seus capitais. Depois as vendia por um preço exorbitante. A mina de diamante revelou-se uma grande surpresa em minha vida. Lá realmente encontrei diamantes. Foi preciso escavar bastante até encontrar um veio deles. Isto serviu para limpar o dinheiro roubado dos bandidos. Uma boa quantidade de homens trabalhando lá muito bem pagos resolveu o problema da mina.

Num noticiário da tv fiquei sabendo que Brad foi preso. A polícia tinha desvendado um roubo de dinheiro muito grande. O dinheiro havia sido roubado de um banco. Então prometi a mim mesma que devolveria todo o dinheiro a polícia. Em meados de junho do mesmo ano, cerca de seis meses depois de fugir, eu ( Lisandra Kuskovisky) já era tida como uma das mulheres mais ricas do país. Falava fluentemente a lingua portuguesa mas revelei em uma entrevista que não era brasileira. Viera pra cá ainda bebê. De vez em quando os jornalistas tentavam investigar a minha vida mas eu não dava nenhuma brecha. Passei a Evitar falar com a imprensa e sair em jornais e revistas. Era elegante mas discretíssima. Não frequentava festas nem as oferecia.

Em Julho de 2015, dois anos depois, resolvi me aproximar de Kamila. Acompanhava a vida dela de longe e sabia que ela estava prestes a se casar. Queria participar desse momento custasse o que custasse. E não era dinheiro que me preocupava. Descobri que ela sempre ia passear num recanto em que íamos juntas, sempre na mesma hora e dia da semana. Parti para lá na mesma hora de sempre. Kamila estava lá. Sentada sobre a amurada olhava para o despenhadeiro como se pensasse em algo distante da realidade. Chegei perto e puxei conversa com ela.

_Olá, Algum problema?

Kamila levou um susto. Mas logo se refez.

_Ah é a senhora! Tudo bem. Eu venho aqui só pra tentar matar a saudade de uma amiga muito querida. Sabe, a sua voz me lembra muito a dela.

_Que bom! Estou precisando tanto de uma amiga. Quem sabe a gente não se torna amiga!

_A senhora precisando de uma amiga?!? Pensei que com todo o seu dinheiro a senhora não precisasse . Poderia até escolher as amizades que quizesse.

_Tive uma amiga que amei muito e por isso não quero amigos que só pensem em dinheiro o tempo todo.

_Entendo.

_Seu nome é Kamila não é?

_Como a senhora sabe?

_Pare de me chamar de senhora. Tenho a sua idade!

_Desculpe é a força do hábito.

_Sei tudo sobre você e até sei quem você vem esperar toda semana aqui.

_Sabe?

_Sim, o nome dela é Lyli . Ela fugiu de um namorado que queria matá-la.

_Foi isso?

_Sim foi isso. Ela ouviu uma conversa dele com outros comparsas e no dia seguinte fugiu sem deixar rastros.

_Como a senhora sabe de tudo isso?

_Você!!! Não sou senhora lembra? É simples mas prefiro te conhecer antes de contar como eu sei. O que você pensa da Lyli hoje? Se ela aparecesse aqui agora o que você faria com ela?

_Nem sei. Acho que choraria tanto que nem conseguiria falar.

_Mas ela te abandonou?

_Teve um motivo. Acho que queria me proteger.

_Sim com certeza.

_Mas então você a perdoaria pelo abandono.

_Sim com certeza. Ah o que eu não daria pra ter certeza de que ela está viva! Que saudades!!!

_Soube que voce vai se casar. Ronaldo é um bom rapaz.

_Obrigada. É mesmo. Queria que Lyli o conhecesse. Ela ia ficar orgulhosa de mim.

_Sim ela está orgulhosa de você. Te ama muito sabe!

_Você a conhece? Onde está ela?

_Calma Kamila, Primeiro é preciso que você saiba que não pode dizer nada a ninguém. Já se curou do seu sonambulismo?

_ Já. Não falo mais dormindo se é o que quer dizer.

_Que bom porque quando eu tiver certeza disso te levo até Lyli no mesmo dia. Quero que você se mude pra minha casa por alguns dias. Vou te ajudar no seu casamento e depois te conto onde Lyli está.

_Está fazendo isso por ela?

_Estou fazendo isso por mim.

Os dias que se seguiram a este foram de muita alegria para Kamila. Ela teve o casamento dos seus sonhos. Escolheu tudo do bom e do melhor.

Eu estava feliz como Lisandra Kuskovisky no entanto sentia um pressentimento de que alguma coisa estava errada. A minha amiga estava feliz, as coisas estavam dando tudo certo, tudo pronto para o casamento. Mas alguma coisa em meu coração estava errada. Descuidei-me da segurança e me aproximei da amiga. Isto poderia ser fatal para ela. Brad continuava preso mas eu ainda sentia-me em perigo. No dia do casamento, antes de sair para a igreja, recebi uma correspondência estranha.

"Se quizer ver sua amiga viva compareça a rua dos estilistas número 10 e espere pelo homem de preto e faça tudo o que ele disser. Não avise a polícia."

Era estranha pois Kamila estava ali na minha frente. Mas não deixei barato. Contratei seguranças para ela e chamei a polícia e mostrei o bilhete. Uma viatura iria acompanhá-la até a igreja e esperá-la até o fim da cerimonia. Kamila estava deslumbrante e Lisandra Kuskovisky não estava menos elegante. Eu não queria mal a ela. Encaminhei-a para a limosine estacionada em frente a casa. Uma radiopatrulha seguiu a frente da limosine e logo atrás um carro com os seguranças. Se alguém tentasse contra Kamila, os vidros da limosine eram a prova de bala e a segurança garantiria a paz.

Eu iria a igreja e assistiria o casamento da minha melhor amiga. Mais tarde resolveria o assunto em questão. No caminho para a catedral o carro da amiga rumou misteriosamente para outro lado. Ela continuou tranquila no banco de trás sem saber de nada. O vidro escuro da limosine a mantinha alheia a tudo. Quando os policiais perceberam a manobra inadequada, tentaram parar a limosine entrando na sua frente.

O motorista acelerou e despistou a polícia. Na roda dianteira da limosine surgiu uma ponta de aço que rompeu o pneu da radiopatrulha. Este estourou e jogou o carro pra lateral da estrada que rodou barranco abaixo capotando várias vezes e explodindo ao tocar no fundo abismo. Os seguranças a frente se deslocaram tentando frear o carro e assim parar a limosine. Mas ela os empurrou e bateu nele com violência jogando-o para fora da estrada. O carro bateu em uma árvore e ficou impossibilitado de seguir adiante. Nenhum dos dois seguranças se machucou. Ligaram imediatamente para mim . Quando atendi fiquei desesperada. O telefone tocou logo em seguida e uma voz falou:

_ Voce não devia ter me desafiado Lyli ! Ainda estou esperando você. Não traga a polícia ou sua amiga morrerá.

Kamila ficou sem entender o que estava acontecendo. O motorista ameaçou-a dizendo que ficasse quieta e não tentasse nada. Ela o ouviu falar com "Lyli " E ligou os fatos. Sua amiga era aquela mulher então? Não sabia como ela poderia ter ficado tão diferente. Mas era ela mesmo. Lyli corria perigo. Por bem ou por mal era melhor fazer alguma coisa. Kamila não estava amarrada. O motorista parou o carro e foi para trás pegou um pano embebido em uma substancia forte e tapou o nariz da moça. Ela prendeu a respiração com os pulmões cheios de ar e fingiu desmaiar. Ele a jogou no banco e dirigiu pra algum lugar. "A viagem era longa - ela o ouviu cantarolar - é melhor tirar água do joelho". Quando ele parou o carro no posto de gazolina, Kamila saiu pelo outro lado e entrou em um táxi que estava abastecendo. Deitou no banco e não deixou o motorista do taxi vê-la. Ele entrou no taxi e deu a partida. Quando estava na estrada ela então falou pra ele.

_Rumo a catedral do centro por favor. O senhor tem um celular pra me emprestar por favor?

O taxista achou estranho uma noiva num posto de gasolina e lhe emprestou o celular.

_Lyli ?

_Quem está falando?

_Kamila.

_Então você entendeu tudo agora. Me perdoe por colocá-la nesta situação. Faça tudo o que eles mandarem e nada de mal vai te acontecer. É a mim que eles querem.

_Não. Eu fugi deles e estou a caminho da igreja. Mande a polícia pra lá. E não vá encontrar com ele seja lá quem for.

_Graças a Deus!! Te encontro na igreja. - As lágrimas rolaram pelo meu rosto.

Eu estava perto da igreja e parti para lá. Cheguei a tempo de ver a minha melhor amiga entrar na igreja que estava cercada de policiais. A polícia foi ao encontro marcado pelo bandido. Lá ficaram escondidos até vê-lo chegar.

_É a polícia, não se mexa.

Mas o bandido começou a atirar...

continua...

Nilma Rosa Lima
Enviado por Nilma Rosa Lima em 01/04/2015
Reeditado em 14/04/2015
Código do texto: T5191497
Classificação de conteúdo: seguro