SLENDER MAN

SLENDER MAN

Historias bonitas geralmente não começam bem . Há sempre uma tragédia ou sofrimento e a superação de um obstáculo . Queremos ler sobre heróis que nunca fomos , sobre aventuras que jamais viveremos , correr o risco sentados ou deitados na cama com o livro nas mãos , seguros e confortáveis , viver o sonho de outra pessoa imersos na ilusão de que faríamos melhor . E quando um obstáculo se torna o motivo da decepção , me ligam . A voz quase sempre firme ao telefone afrouxa ao vivo . As mãos transpiram ,a pele esfria ; consigo ouvir os batimentos acelerados e a respiração profunda depois que me entregam o dinheiro . Eu garanto o serviço feito .

- Ela vivera apenas para te assombrar por um tempo .

Digo para loura jovem sentada a minha frente . Estamos numa lanchonete , ela pediu um cachorro quente vegetariano . É noite , o céu esta esplêndido .

- Quero que ela sofra , tem que me prometer que ela vai sofrer .

Seus olhos claros fervem de angustia , esta confusa . Não sabe se está fazendo a coisa certa .

Me entrega uma foto sua , uma foto das duas juntas , parecem boas amigas . Não pergunto os motivos , os porquês , isso não me interessa , mas sei que ela quer dar seus motivos , e digo que será melhor se ela guardar para si as mentiras que quer me contar .

- Tem de ser feito hoje , é seu aniversário , quero que sua mãe chore sobre seu caixão , quero que sofra . Aquela mulher é uma megera , uma vaca , falsa e hipócrita . Você tem de entender , aquela vaga era para ser minha , eu sempre fui mais esperta e inteligente , mas só porque essa vaca tem influências e dinheiro acha que pode acabar com os sonhos das pessoas assim . Viviane sempre foi uma boa amiga , a melhor , ela não tem culpa , a mãe dela é que tem …

A mulher a minha frente não tem certeza do que está dizendo , mas acredita que está passando uma ideia firme e coerente .

Mostro-lhe a foto que me entregou .

- O que faço com isso ?

Pergunto , olhando para foto . As duas são parecidas , quase irmãs .

- Coloque no bolso de Viviane , somos boas amigas , quero que saiba disso , quero estar com ela quando você acabar .

O celular da loura toca : '' um minuto '' Diz .

'' Olá , como vai ! Tudo bem , está tudo bem , atrasei um pouquinho porque encontrei com um amigo , mas já estou indo . Oque ? Não , nada disso , não saia da i , eu vou buscar a senhora , não se preocupe . Escuta , a Vi foi trabalhar hoje ? Está no banho ? Bom , mande um abraço para ela por mim , a senhora sabe , gosto muito dela . Nunca encontrarei uma amiga igual a Viviane .. Bom , tenho de desligar . Claro . Beijos e até já . ''

A loura desliga o celular , esta pálida , as mãos tremular derrubam o celular na mesa . Ela murmura que é uma pessoa horrível . Me pergunta se vai se arrepender .

- Não se preocupe , nunca conheci ninguém que morreu por arrependimento .

Me levanto , pergunto se está tudo certo .

- As 21 horas essa Viviane entra no trabalho , certo ?

A deixo sozinha com seus fantasmas . Quando dou a partida no carro a vejo chorando com os cotovelos apoiados na mesa .

Estou a meia hora parado , estacionado na frente do hospital . Carro discreto , popular , vidros claros para que todos possam ver bem o rosto que esta atrás do volante . Nenhuma suspeita . Ligo o som para distrair . Esperar é a pior parte nesse emprego .

**

Eles o chamam de Matador

Ele acerta todas as contas

Ele mata com um plano em vista

Com uma lâmina e um sorriso

Bem , ele não sabe o que pensar

Ele não é o suficiente para beber

Ele vai pegá-lo de surpresa

Para ver o branco dos olhos …

… Joga com se fosse o escolhido de deus

Bem , sua história é contada de cidade em cidade …

Tento não pensar como entrei nesse mundo , mas é sempre por amor , é sempre por dor , é sempre por raiva , conflito de sentimentos , encontrar uma saída .

Penso que se existisse alguém como eu ha alguns anos atrás , eu não estaria aqui agora , não seria o slender man , não seria a cova aberta que sou hoje . Hoje existem amadores , concorrência , estupradores , víboras que matam por uma multa de trânsito . Não , esses sempre existiram . Todos esses estampam as capas dos jornais , são notícia .

Por hora , ainda sou um fantasma . Por hora , continuo sendo o que as pessoas procuram quando se sentem mal , quando encontram um obstáculo .

- Queremos ler sobre heróis que nunca fomos , sobre aventuras que jamais viveremos , correr o risco sentados ou deitados na cama com o livro nas mãos , seguros e confortáveis , viver o sonho de outra pessoa imersos na ilusão de que faríamos melhor .

Digo isso a Viviane , ela está deitada no porta-malas pequeno do popular discreto , estamos num descampado , ela chora , não está amarrada , não está vendada . Não tenta fugir , a luz da lua cai sobre nos .

Encolhida quer saber porque .

- Eu não pergunto os ' porquês ' .

Digo .

Ela está usando o jaleco de enfermeira novo que a loura achava que deveria ser seu . Me curvo para apanhar o crachá alfinetado ao seu peito . Ela recua como uma lebre assustada .

- Poucas pessoas ficam realmente bonitas nessas fotos . Você tem sorte .

Digo . No crachá seu nome escrito em letras de forma em tinta vermelha . Viviane Augustos dos Anjos .

'- Por favor …

Ela diz , voz trêmula . Pede para que eu não faça o que vou fazer . Prometo que vai ser rápido . Peço que feche os olhos .

- Vai ser uma picada aguda e rápida . Prometo que sua mãe não vera seu corpo , talvez pense que fugiu com um namorado .

Tudo acaba antes que ela peça ' por favor ' mais uma vez . Nos seus bolsos coloco a foto que a loura me entregou .

Pego o celular no bolso da jaqueta , disco os números . Do outro lado da linha depois de alguns toques uma mulher de voz sonolenta e rouca por causa dos cigarros diz : alô .

- Boa noite Maísa , espero não ter te acordado .

Silêncio . Depois de um tempo diz :

- É você ? .

Sou eu , respondo .

- Anda sumido .

- Preciso de um favor . Quero que escreva uma carta para mim . Preciso que use as letras que vou levar para você ai . Uma carta para mãe , quero que ela acredite que a filha sumiu com o namorado , que esta trudo bem …

**

… AS crianças choram nos braços de sua mãe

O povo respondeu com um enxame ensurdecedor

A multidão levantou-se , e o sangue esta correndo …

13/07/2015

08h35m

**

Matador - White Buffalo

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 13/07/2015
Reeditado em 13/07/2015
Código do texto: T5309196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.