Jantar, um conto rápido

A esposa estava de cabeça baixa sem comer. O marido mastigava suinamente. Ele perguntou se ela não ia comer nada e ela respondeu que estava sem fome. A dieta ia lhe fazer bem, precisava mesmo perder peso, ele disse à ela. O corpo dela já não era mais toda aquela gostosura que fazia seus amigos terem inveja dele como quando eles namoravam, lembrou o marido. A esposa ficou em silêncio e permaneceu cabisbaixa.

O marido continuou jantando e sentiu raiva porque a mulher havia exagerado no tempero da comida que descia queimando goela abaixo. Pontadas como um enxame de abelhas no estômago. De repente, tontura, suor frio, vistas turvas. Sentiu que ia apagar. Pela primeira vez desde que sentaram à mesa, a mulher levantou a cabeça e olhou diretamente ao marido. A última coisa que ele viu antes de morrer foi o sorriso de sua esposa e o olho roxo que lhe dera ontem.

Fernan D Antonio
Enviado por Fernan D Antonio em 28/04/2016
Reeditado em 05/05/2016
Código do texto: T5619502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.