A CURIOSIDADE DA DUPLA DE POG

A CURIOSIDADE DA DUPLA DE POG...!

A curiosidade não mata o guarda, mas o deixa com cara de otário e muita das vezes passa vergonha. Então nesses casos é melhor ir passando despercebido,, discretamente, indo em frente no POG, fazendo de conta que não ouviu nada e nem quer ver o que está por trás de um muro alto, que é um local privado e particular, onde devemos respeitar e obedecer às leis que ampara esses lugares. Mas... Não foi bem o que aconteceu com uma dupla de POG que faziam ronda no setor de policiamento ostensivo geral, onde a curiosidade foi tanta que ficaram constrangidos, embasbacados diante de tal situação. Pois bem: essa dupla de POG fazia ronda tranqüilamente pelas ruas do bairro que policiavam, quando de repente ouviram uma voz gemendo atrás de um muro alto que dizia: ai... João, tira, tira que esta doendo, tira de pressa João pelo amor de Deus, tira que esta doendo muito. Aquela dupla de POG parou e olharam um para cara do outro, depois pra cima do muro alto, encostaram a cabeça, colando ouvido no parede para ouvir melhor e ter certeza que aquela voz vinha mesmo de trás daquele muro e tiveram toda certeza que vinha. Estava ocorrendo algo um tanto estranho atrás daquele paredão, que deveria ser espiado e não investigado por eles, que não tinham nada haver com o que estava passando e acontecendo por atrás daquele muro alto. Pois eram gemidos de dor um tanto explicito, de forma pudorosa e sabe como é essas coisas de sacanagem, deixa qualquer um doido, cheio de curiosidade e com a dupla de POG, não foi diferente. Ficaram curiosos e loucos pra ver a razão daqueles gemidos que não parava e dizia com mais freqüências ainda: ai... João, tira - tira que esta doendo muito. Aqueles dois PMs que formavam a dupla de POG, pensaram juntos e decidiram juntos espiar aqueles gemidos amorosos, não muito românticos e resolveram subir no muro. Mas como, se era muito alto e não tinha como subir sem uma escada ou algo parecido que desse o devido apoio para alcançar o topo, atingindo o patamar daquele paredão que parecia ser de uma fortaleza. E ficaram procurando alguma coisa que pudesse auxiliá-los como caixotes, cavaletes, qualquer coisa que substituísse uma escada. Nisso veio chegando um velhote que morava naquela rua, vizinho aquele muro e percebeu que havia algo estranho ali, quando também ouviu a voz dizendo: ai... João, tira - tira que esta doendo muito. Aquele ancião resolveu indagar da dupla de POG, o porquê daqueles gemidos. A dupla informou ao velhote o que estava passando e pediram-lhe, que providenciasse uma escada imediatamente para eles investigarem aqueles gemidos um tanto estranho, que estava acontecendo naquele local, àquela hora do dia. O velhote saiu correndo e contando para todo mundo que a mulher do muro alto estava de sacanagem com o João. Depois do anuncio que o velhote fez, a noticia espalhou-se por todo bairro e parte da cidade. E foi chegando curiosos de todos os bairros querendo ver a sacanagem que estava acontecendo por de trás do muro alto. Quando um gritou ecoou do meio da multidão, vindo de trás dizendo: já desconfiava do João, vez por outra esse cara some atrás desse muro e fica horas e horas ai dentro – safado.... Falou uma velhinha, sendo imitada por uma beata que disse: isso é uma vergonha pra gente que mora aqui nessa rua. Nisso o PM mais antigo disse para o mais moderno, cadê a fita amarela pra gente isolar a área, temos que interditar, manter o local preservado e protegido. Nesse momento chegou um senhor de meia idade e perguntou: seu guarda: o que está acontecendo aqui no meu muro, estão querendo pinchar ele? E o mais antigo retrucou com outra pergunta: por acaso esse terreno é seu? É sim... Porque o senhor que saber, se já disse que o muro é meu – olha lá meu amigo, vê como fala com autoridade. Áhhh desculpe seu guarda, é o meu jeito de falar – então é melhor ir aprendendo a conversar com a lei! O senhor é casado? Sou sim... Senhor – já melhorou... Disse o PM, agora, por favor encosta a cabeça aqui no muro, cola bem ouvido na parede e ouve o que esta acontecendo na vossa particularidade, dentro da sua privacidade, acho que tem alguém invadindo a tua propriedade - com um sorriso debochado na cara. Aquele senhor encostou a cabeça no muro e disse: vou matar essa vagabunda, desgraçada, filha da mãe, fazendo isso á essa hora da manhã, sacanagem heimm, podia muito bem deixar pra de noite – calma senhor... Disse o mais recruta, não vai querer estragar sua vida por uns simples gemidos de nada – de nada como, se está todo mundo olhando pra minha cara, tem uns até rindo - quero a presença do meu advogado aqui e o senhor vai fazer o flagrante se guarda – estou aqui pra isso senhor, disse o mais antigo. Vamos subir pra ver e tirar as fotos necessárias para lavrar o flagrante – então tem que chamar um fotografo profissional, falou o dono do muro alto. Quando o mais moderno ia mandar um moleque chamar o cara do foto - uma voz do meio da multidão disse: sou reporte fotográfico do JORNAL HORA DO FATO. Sobe aqui meu amigo e faça; essas maravilhas de fotos, dessa sacanagem e olha... Faça de todas as posições heimm, não perde um ângulo se quer pra gente poder fazer esse flagrante bem feito, pra não haver furo, disse o mais antigo - mas cadê a escada? Perguntou o mais recruta, isso mesmo disseram todos que estavam ali querendo ver aquela sacanagem atrás do muro alto. Quando outra voz lá trás, no meio da multidão disse: tenho um caminhão baú e posso encostar a jamanta aqui, desde o momento que posso ver essa sacanagem também – claro que pode meu amigo, disse o mais antigo e falou: trás esse caminhão rápido – mas tem outra, tornou dizer o dono do caminhão, vou querer uma foto – duas, disse o reporter fotográfico do JORNAL HORA DO FATO. O caminhão foi encostado e subiram todos em cima do baú, quando ia por a cara no muro o mais antigo gritou: primeiro vou olhar porque sou à autoridade aqui, assim não poderão dizer que não houve flagrante – junto comigo que vou tirar as fotos, disse o repórter fotográfico, e eu que sou aparte ofendida e atingida moralmente, disse o dono do muro alto. E ficou acertado e combinado entre todos da multidão, que também estavam loucos para ver aquela sacanagem que estava acontecendo atrás do muro alto, que os três iam ver primeiro, logo depois os demais, junto com o mais moderno e contaram um, dois, três iii.... jáááhhh....! Olharam os três de uma vez só, viram um papagaio com um espinho no pé, mandando o passarinho João de Barro tirar com o bico, porque estava doendo muito...............................................................................................................................................!

FIM

Este texto foi escrito por: Camilo dos Santos Medina - STEN PM RG 31.266

e-mail - manoveio266@gmail.com