O LOBISOMEM TUPINIQUIM.(quarta parte.)

O LOBISOMEM TUPINIQUIM.4

por beto rami.

AO CHEGAR AO HOTEL ENCONTREI O SOLDADO PEREIRA A MINHA ESPERA.

-CHEFE ! DISSE ELE. TENHO MUITO A RELATAR .

-QUE BOM SÓ ME DA UM TEMPO PRA QUE EU COLOQUE OS PENSAMENTOS NO LUGAR.

TENHO MUITO PRA PENSAR TAMBÉM. FAÇAMOS ASSIM, VAMOS JANTAR E NO MEIO COLOCAREMOS NOSSAS INFORMAÇÕES NO LUGAR DEVIDO.

-BORA LÁ CHEFE,COMO SE DIZ AQUI TO VESGO DE FOME.

DEPOIS DE UMA MESA FARTA DA MARAVILHOSA CULINÁRIA CEARENSE FOMOS AO ASSUNTO QUE INTERESSAVA.

-E ENTÃO OQUE DESCOBRIU?

-BEM JÁ SABEMOS DA IRMÃ DO VELHO GUSMÃO QUE FOI PRESA POR BOTAR FOGO NA CASA GRANDE DA FAZENDA CERTO E ASSIM MATANDO O GUSMÃO E SUA ESPOSA.SABEMOS TAMBÉM QUE O CRIME FOI MOTIVADO POR GANANCIA.

-ATE AI,SABEMOS.AGORA DIGA ALGO NOVO?

-AH,CHEFE O QUE NÃO DISSERAM FOI QUE ELA ERA CASADA E O SENHOR NÃO SABE COM QUEM ?(NEM IMAGINO.)ELA ERA CASADA COM O IRMÃO DO EX DELEGADO.

JOÃO LIMEIRA ERA O SEU NOME .DISSERAM QUE MORREU AFOGADO NESSE RIO QUE CORTA A CIDADE POREM O CORPO NUNCA FOI ENCONTRADO.

COMO JÁ DISSE ERA IRMÃO DO DELEGADO,MAIS TAMBÉM ERA UM PAR PERFEITO PARA DORA QUE ERA O NOME DA IRMA DO VELHO.

DISSERAM NA ÉPOCA QUE ELE TAMBÉM FOI ACUSADO DO CRIME,POREM A ESPOSA O LIVROU ASSUMINDO TODA CULPA.

-NOSSA QUE PAR,QUE FIM ELA LEVOU?

-DEPOIS SE SAIR POR BOM COMPORTAMENTO DETALHE, ESSE ANO.

NUNCA MAIS FOI VISTA,SUA PENA CUMPRIDA NO ESTADO DO PARANA.(ONDE MORREU CURLI.)ISSO MESMO,PODE SER QUE ELA NÃO ESTAVA TAO REGENERADA ASSIM.

E O MARIDO O JOÃO PODE NÃO TER MORRIDO JÁ QUE NÃO ENCONTRARAM O CORPO E NUNCA HOUVE UM ATESTADO DE OBTO.

PARA O TODOS OS EFEITOS DA LEI ESTA SÓ DESAPARECIDO.

-MUITO BOM,COMO SEMPRE FEZ UM ÓTIMO TRABALHO.E SOBRE O OUTRO IRMÃO O JOU?

-ESSE ERA DOIDO CHEFE.ESTEVE EM UM MANICÔMIO DOS 12 AOS 16 ONDE MORREU CARBONIZADO EM UM INCÊNDIO NO MANICÔMIO.(OUTRO INCÊNDIO?)

TE DEIXEI CURIOSO NÃO È CHEFE? O INCÊNDIO OCORREU A DOIS ANOS ATRAS.AS FICHAS DOS INTERNOS FORAM TODAS QUEIMADAS MAIS UM DOS Funcionários QUE TRABALHOU LA ME DISSE QUE O RAPAZ ERA LUNÁTICO E TINHA CRISES EM NOITES DE LUA CHEIA.

-MUITO BOM PEREIRA,COMO SEMPRE FOI PERFEITO.

AMANHA PROCURE SABER EM QUE FASE DA LUA OCORRERAM OS CRIMES.

AGORA O MELHOR A FAZER E DORMIR ,TEREMOS UM DIA CHEIO.

-------------------------------------------------------------

ACORDAMOS LOGO CEDO E NO CAFE DA MANHA COMBINAMOS O QUE FARÍAMOS NAQUELE DIA.

-BEM VÁ ATE A DELEGACIA E SAIBA COM PRECISÃO OS DIAS EM QUE ACONTECERAM TODOS OS CRIMES DO TAL LOBISOMEM E EM QUE FASE DA LUA OCORRERAM,SE ERA DIA OU NOITE,OQUE RELATOU AS TESTEMUNHAS,SE JÁ HOUVE OUTROS CASOS ASSIM,SE LEURI JÁ APARECEU,ESSAS COISAS ASSIM.AGORA VÁ .

QUANTO AMIM ESTAREI MUITO OCUPADO DANDO TELEFONEMAS E TIRANDO UMAS DUVIDAS.

-O SENHOR JÁ TEM IDEIA DIQUE ACONTECEU?

-ASSIM QUE EU TIVER RESPOSTAS A ALGUMAS DUVIDAS QUE TENHO,ESTAREI APTO A DIZER QUEM COMETEU OS CRIMES.

-NÃO ACREDITO,O SENHOR JÁ SABE QUEM È O ASSASSINO!

-DIGAMOS QUE TENHO 80 POR CENTO,MAIS DEPENDE DIQUE VOU INVESTIGAR E TAMBÉM DE SUAS INDAGAÇÕES ENTÃO BOA SORTE PRA NOS.

E ASSIM NOS DESPEDIMOS.

HORAS DEPOIS ME DIRIGI A FAZENDA DO EX DELEGADO.E ESSE SE ENCONTRAVA DANDO ORDENS AO CAPATAZ E AO ME VER VEIO AO MEU ENCONTRO.

-BOA TARDE,MAIS NÃO È O HOMEM DE SÃO PAULO.(DISSE RINDO E PUXANDO A GRANDE BARBA GRISALHA.)SABIA QUE SE VOCÊ FOSSE TAO BOM COMO DISSERAM NÃO DEMORARIA A VOLTAR A MEU HUMILDE SITIO.

BEM,VEJO PELA SUA CARA QUE DESCOBRIU MUITA COISA.MAIS COMO TAMBÉM SABE,NÃO VAI ADIANTAR EM NADA.

continua.