O LOBISOMEM TUPINIQUIM. (QUINTA PARTE.)

-BEM, O QUE VOCÊ QUER AGORA? DISSE O VELHO LIMEIRA ME OLHANDO A CONTRA GOSTO.

-A VERDADE. PRECISO DELA PRA QUE EU POSSA TE AJUDAR, ANDEI INVESTIGANDO A MORTE DE SEU IRMÃO E TENHO MINHAS DUVIDAS QUE ESSE ESTEJA MORTO. POR OUTRO LADO ACREDITO QUE VOCÊ AJUDOU A ENCOBRIR O CASO.QUER QUE EU CONTINUE ?

-ACHO NÃO SER NECESSÁRIO, SEI QUE DESCOBRIU METADE DA VERDADE. ESTA DESENTERRANDO MUITOS DEFUNTOS MEU CARO INSPETOR! (A OUTROS ESTOU RESSUSCITANDO !)

SIM, MEU IRMÃO ESTA VIVO. TIVE MOTIVOS PRA PROCEDER ASSIM,NÃO ESPERO QUE ENTENDA,O SANGUE È MAIS GROSSO QUE A ÁGUA MEU CARO AMIGO.O MEU IRMÃO ERA UM RAPAZ JOVEM,REBELDE E IMPULSIVO.

CASOU-SE SEM NOSSA APROVAÇÃO TAMBÉM E COM UMA MULHER DE PULSO FORTE E DOMINADORA. OS DOIS FORMAVAM UM PAR PERFEITO TANTO EM QUALIDADES QUANTO EM SEREM DOIS CABEÇAS DURAS,PEGUE ISSO.(UM NUMERO DE TELEFONE?)-SIM,LIGUE PRA ESSE HOMEM,È UM AMIGO DA FAMÍLIA,HOMEM ILUSTRE E CONFIÁVEL,NÃO PRECISA ACREDITAR EM MIM ELE TERÁ MUITO PRA TE CONTAR SOBRE COMO TUDO ACONTECEU.

O NUMERO DE TELEFONE ERA DO JUIZ NEPOMUCENO DUARTE, UM RESPEITÁVEL HOMEM DA JUSTIÇA.

TELEFONEI PARA ELE E MARQUEI UMA HORA E MANDEI O SOLDADO PEREIRA PARA ESSA ENTREVISTA JÁ QUE O MESMO SE ENCONTRAVA NA CIDADE ONDE O JUIZ ESTAVA.

AO RETORNAR O PEREIRA TINHA MUITAS NOVIDADES.

-È MELHOR SENTAR, A ESTÓRIA È UM POUCO LONGA.

ELE DISSE QUE FOI BEM RECEBIDO PELO JUIZ NEPOMUCENO QUE ERA UM HOMEM MUITO RESPEITADO E COM REPUTAÇÃO SEM MACULAS.

O JUIZ ERA AMIGO DO PAI DOS LIMEIRAS E DEVIA MUITOS FAVORES A ESSE.

DISSE QUE AJUDOU EM TUDO QUE PODE PARA QUE PEDRO LIMEIRA SE TORNASSE DELEGADO E SEMPRE SE ORGULHOU DESSE.

JÁ O JOÃO QUE ERA SEU AFILHADO, ERA RAPAZ REBELDE E IMPULSIVO QUE ACABOU SE APAIXONANDO PELA IRMÃ DO VELHO PATETA, ESSE NÃO APROVAVA O NAMORO DOS DOIS.

NA VERDADE SE A IRMÃ SE CASASSE TERIA DE DIVIDIR A FAZENDA COM ELA. ENTÃO COLOCAVA TODO TIPO DE EMPECILHO AO SEU RELACIONAMENTO COM JOÃO OU QUALQUER OUTRO PRETENDENTE.

MESMO ASSIM ELA SE SE CASOU ESCONDIDO COM JOÃO LIMEIRA NA CAPITAL ONDE ESTUDAVA.

QUANDO SOUBE DO CASAMENTO, O VELHO PATETA FICOU LOUCO E JUROU QUE QUANDO A ENCONTRASSE ACERTARIA AS CONTAS E NÃO DIVIDIRIA NADA COM ELA. (NÃO FOI ISSO QUE NOS DISSERAM,PROSSIGA.)

MAIS ELA ERA UMA MULHER DE FIBRA E NÃO DEMOROU A PROCURAR O IRMÃO. ESSE OS EXPULSOU DA FAZENDA E OS ADVERTIU PARA NUNCA VOLTASSEM.

MAIS A MENINA ERA DA PA VIRADA E JUNTO COM JOÃO VOLTOU A FAZENDA PARA REIVINDICAR O QUE ERA SEU POR DIREITO.

POREM ENCONTROU O VELHO PATETA PRONTO A MOSTRAR QUE NÃO ESTAVA PRA BRINCADEIRA E DE ARMA EM PUNHO RECEBEU OS DOIS A BALA.

UMA DAS BALAS ENCONTROU UM GALÃO DE QUEROSENE QUE SERVIA PARA ALIMENTAR OS LAMPIÕES.NÃO PRECISA TER MUITA IMAGINAÇÃO PRA SABER QUE ESSE EXPLODIU CAUSANDO UM INCÊNDIO QUE CONSUMIU RAPIDAMENTE TODA A CASA,MATANDO ASSIM O VELHO PATETA E SUA ESPOSA.

JOÃO LIMEIRA E A ESPOSA ESCAPARAM POR MUITA SORTE AO INCÊNDIO. ESSE NÃO SOFREU NADA POREM A ESPOSA TEVE VARIAS QUEIMADURAS,DAI A DIZER QUE FOI UM INCÊNDIO CRIMINOSO E QUE A IRMÃ MA FORA A CAUSADORA DO INCÊNDIO NÃO DEMOROU MUITO.

OS JORNAIS JÁ A CONDENARAM DE IMEDIATO E SEM INVESTIGAÇÃO. UM JORNALISTA ESCREVEU UMA BIOGRAFIA A QUAL A MOCA ERA MA E INVEJOSA E QUE QUERIA TODA A FAZENDA A QUALQUER CUSTO E NÃO MEDIA AS CONSEQUÊNCIAS .A BELA MÁ DIZIAM ELES.

HOUVE TENTATIVAS DE LINCHAMENTO POR PARTE DA POPULAÇÃO QUE QUERIA VINGANÇA PELA MORTE DO VELHO PATETA QUE COMO TODOS SABEM ERA MUITO ESTIMADO. BEM,DAI A UMA CONDENAÇÃO FOI UM PASSO,TENTARAM CONDENAR O JOÃO TAMBÉM E PARA QUE SEU AMOR NÃO FOSSE PRESO ELA ASSUMIU TODA A CULPA E ASSIM ACEITANDO A CONDENAÇÃO,PEGOU VINTE ANOS DE CADEIA EM REGIME FECHADO A SER CUMPRIDO NUM PRESÍDIO DO PARANÁ.

JOÃO SOFREU TODO TIPO DE RETALIAÇÃO POR PARTE DE SEUS CONTERRÂNEOS ALGUNS ATE JURARAM FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.

POR ISSO TIVERAM DE SIMULAR SUA MORTE.

ELE VIVE HOJE NO PARANÁ ONDE SEMPRE VISITAVA SUA ESPOSA.

ESSA SAIU HÁ UM ANO,DEPOIS DE CUMPRIR METADE DA PENA E SAIU POR BOM COMPORTAMENTO.

NESSE MOMENTO EU PERGUNTEI, COMO ELE PODE DEIXAR QUE ELA FICASSE TANTO TEMPO PRESA SE SABIA QUE ERAM INOCENTES.

ELE RESPONDEU QUE SABER È UMA COISA, JÁ PROVAR È OUTRA. DEPOIS DE ANOS PRESA E INOCENTE,SERIA UM PRATO CHEIO AOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES E COM DIREITO A INDENIZAÇÃO ELES JAMAIS ADMITIRIAM O ERRO.

ELE DISSE QUE TENTOU VARIAS VEZES.

(MAIS A LEI MEU AMIGO SÓ RECONHECE OS FATOS E OS FATOS A CONDENAVAM.DISSE ELE.)

FUI ATE A CASA DOS DOIS DEPOIS DO JUIZ ME DAR O ENDEREÇO. ELES DISSERAM QUE JÁ ESQUECERAM O PASSADO E TUDO QUE QUERIAM ERA VIVER SUAS VIDAS EM PAZ.OS DOIS AGORA SÃO EVANGÉLICOS E VIVEM EM UMA CASA PEQUENA MAIS CONFORTÁVEL,ELA ESTA ESPERANDO BEBE E ELE È TAXISTA.

JÁ O JOE NINGUÉM SABE QUE ACONTECEU MAIS O MAIS PROVÁVEL È QUE MORRERA NO INCÊNDIO, È NENHUM DOS ASSASSINATOS OCORRERAM EM DIA DE LUA CHEIA.

-E ENTÃO? QUE VOCÊ ACHA. INDAGOU O SOLDADO PEREIRA TERMINANDO ASSIM O RELATO.

-PEGUE UMA VIATURA E TRAGA O PESCADOR E O CAÇADOR, VAMOS FAZER UMA VISITA A FAZENDA OU SITIO DO PATETA, ACREDITO QUE A SOLUÇÃO DO MISTÉRIO SE ENCONTRA LA.

CONTINUA.