O LOBISOMEM TUPINIQUIM. (ULTIMA PARTE.)

POR .BETO RAMI.

O NEGRUME ERA QUASE QUE TOTAL E NAQUELA MISTURA DE ADRENALINA E MEDO, LARRY EM ÊXTASE SOLTOU-SE DE NÓS E TENTOU CORRER PARA FORA PENSANDO ASSIM FUGIR DO SEU ALGOZ. PORÉM NAQUELA ESCURIDÃO TROPEÇOU NAS PROPIÁS PERNAS E ACABOU CAINDO E SENDO ASSIM AGARRADO E ARREMESSADO PELA CRIATURA CONTRA O BARRANCO QUE SERVIA COMO PAREDE.

QUANTO A NÓS NÃO ENXERGÁVAMOS NADA SÓ OUVÍAMOS O ROSNAR APAVORANTE E O DERRUBAR DE COISAS.

PEREIRA SACOU O REVOLVER E GRITOU QUE IA ATIRAR E APONTANDO PARA ONDE VINHA O BARULHO DEU ORDEM DE PRISÃO, EU PEDI QUE NÃO DISPARASSE PODERIA ACERTAR O LARRY OU ATE A MIM.

MAIS NO CALOR DO MOMENTO NÃO SE PODE VACILAR E ELE DISPAROU, COM O CLARÃO DO TIRO VIMOS A CRIATURA MORDENDO RAIVOSAMENTE O BRAÇO DE LARRY QUE PERMANECIA CAÍDO NO CHÃO. A CENA ERA HORRÍVEL TENHO PESADELOS COM ISSO ATE HOJE.

MAIS O TIRO SERVIU PARA ESPANTAR A FERA QUE FUGIU PARA FORA DERRUBANDO O PEREIRA QUE SE ENCONTRAVA DIANTE DA SAÍDA.

NÓS ENTÃO CORREMOS PARA ACUDIR O RAPAZ QUE GEMIA E CONVULSIONAVA COM A DOR QUE SENTIA.

FOI QUANDO OUTRO GRITO SEGUIDO DE UM DISPARO DE ARMA DE FOGO FOI EFETUADO LA FORA, ENTÃO UM UIVO ENSURDECEDOR CORTOU A NOITE GELANDO MEU SANGUE QUE FERVIA COM A ADRENALINA. LOGO EM SEGUIDA OUTRO DISPARO, ESQUECEMOS LARRY E CORREMOS EM DIREÇÃO AO TIRO E VIMOS ANTÔNIO TODO ENSANGUENTADO CAÍDO JUNTO AO CARRO COM O TAL LOBISOMEM POR SOBRE SEU CORPO.

ZÉ COM A ESPINGARDA EM RISTE PREPARAVA-SE PARA OUTRO DISPARO MAIS EU O EMPURREI E ELE DISPAROU EM OUTRA DIREÇÃO.

-VAI ACERTAR O ANTÔNIO!GRITEI. ELE ME OLHOU ALUCINADO E PREPARAVA OUTRO TIRO QUANDO PEREIRA LHE RETIROU A ARMA.

-ELE ESTA MORTO! ACHO QUE OS DOIS ESTÃO. GRITOU PEREIRA EMPURRANDO ZÉ QUE AGORA VOLTAVA A RAZÃO E CHOROU AO VER O AMIGO CAÍDO.

PUXAMOS O FÔLEGO BUSCANDO CORAGEM E COM CAUTELA FOMOS CONFERIR SE ESTAVAM REALMENTE MORTOS. ANTÔNIO PARA A FELICIDADE DE ZÉ APENAS DESMAIARA COM O SUSTO. TODO SANGUE SOBRE SEU CORPO ERA DA FERA QUE ENFIM CAIRA MORTA COM UM TIRO NO PEITO E OUTRO CERTEIRO NO CENTRO DA TESTA.

-MAIS É UM HOMEM! FALOU ZÉ CHORANDO AINDA MAIS DEPOIS DE OLHAR BEM PARA A FERA QUE AGORA JAZIA SEM VIDA.

-SIM, É. EU SABIA QUE ERA ASSIM. DISSE EXAMINANDO MELHOR O CADÁVER.

- E LARRY TEM MUITO A NOS CONTAR SOBRE TUDO ISSO, E SABIA QUE ENCONTRANDO ELE TUDO SE ESCLARECERIA.

COM ELE ESTA A CHAVE DO ENIGMA DO CASO DO LOBISOMEM TUPINIQUIM.

VAMOS ATE ELE, JÁ DEVE ESTAR SE RECUPERANDO. LOGO AMANHECE E O DIA DISSIPARA TODOS OS FANTASMAS E NO CASO O LOBISOMEM.

-O QUE ACONTECEU?ONDE ELE ESTA?PERGUNTOU LARRY VOLTANDO A SI AINDA ASSUSTADO PELO ANDAMENTO DO CASO.

CONTEI LHE O TRISTE FIM DA FERA E DEPOIS DE UMA CRISE DE CHORO FOI VER O CADÁVER .

-ELE ESTA MORTO LARRY, O PESADELO ACABOU, MAIS O INDA CASO NÃO.

E VOCÊ TEM MUITO A NOS CONTAR, ACREDITO QUE ELE ERA O SEU IRMÃO JOE. E QUE TAMBÉM MATOU OS OUTROS TRÊS , MAIS QUAL O MOTIVO PRA TANTO ÓDIO,ISSO SÓ VOCÊ PODE NOS CONTAR.

-A CULPA FOI DE MOE, EU VOU CONTAR O CASO DE DEU ASSIM...

------------------------------------------------------------------

O QUE LARRY CONTOU E TODO CASO ACONTECIDO SEGUE RESUMIDO ABAIXO NO MEU RELATO DADO AO DELEGADO.

(EPILOGO.)

DEPOIS DA MORTE DOS PAIS PELO INCÊNDIO QUE DESTRUIU A FAZENDA E A FAMÍLIA, AS CRIANÇAS FICARAM AO CUIDADO DA TIA. ELA TENTOU LHES DAR DE TUDO E DEU, MAIS UM DIA POLICIA VEIO E A LEVOU PRESA ACUSADA PELA MORTE DO IRMÃO E DA CUNHADA, DEIXANDO ASSIM OS MENINOS ABANDONADOS E A SÓS NO MUNDO.

MOE ERA O MAIS O MAIS VELHO E JUROU QUE CUIDARIA DOS IRMÃOS, E QUE NÃO PRECISAVAM DE NINGUÉM, AGORA ERAM LIVRES E ASSIM VIVERIAM.

A PARTIR DAQUELE MOMENTO ELE SE TORNOU O LÍDER E SUA PALAVRA ERA LEI.

E SEMPRE SE MOSTRAVA AGRESSIVO AO SER CONTRARIADO.

UM DIA O DELEGADO LIMEIRA FOI AO SITIO BUSCAR OS MENINOS PARA MORAREM COM ELE E ASSIM PAGAR UMA DIVIDA DE GRATIDÃO QUE TINHA COM O VELHO PATETA, MAIS MOE FOI TOTALMENTE CONTRA IREM, MAIS DEPOIS PENSOU MELHOR E MANDOU CURLY E SHEMP SEGUIREM COM ELE, IMAGINAVA ASSIM PODER TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO E SEMPRE QUE PRECISAVA DE ALGO MANDAVA UM DOS DOIS ROUBAR.

FICARAM NO SITIO MOE, LARRY E JOE QUE ERA AINDA MUITO PEQUENO. OS TRÊS VIVIAM ESCONDIDOS PARA QUE NÃO FOSSEMOS LEVADOS DALI. MOE A CADA DIA QUE PASSAVA SE MOSTRAVA MAIS VIOLENTO E SEMPRE BATIA NOS IRMÃOS POR QUALQUER MOTIVO OU QUANDO ESSES O CONTRARIAVAM E DEPOIS OS DEIXAVA PASSAR FOME.

CERTO DIA MOE TROUXE UM CACHORRO PARA O SITIO E O TRATAVA MELHOR QUE AOS IRMÃOS E SEMPRE O ALIMENTAVA BRINCAVA COM ELE LEVANDO-O A TODA PARTE QUE IA.

E ASSIM FOI POR MESES ATE QUE UM DIA O CÃO SUMIU E MOE CULPOU OS DOIS POR ISSO. DEU LHES ENTÃO UMA SURRA PARA CONFESSASSEM O SUMIÇO. DEPOIS DISSE QUE TERIA UM CÃO NEM QUE PRA ISSO NOS FIZESSE VIRAR UM.

OBRIGOU ASSIM OS IRMÃOS AGIREM COMO CÃES.

LARRY QUE ERA O SEGUNDO MAIS VELHO ESCONDEU-SE NO MATO ATE QUE A RAIVA DE MOE PASSASSE. JÁ JOE QUE ERA MUITO PEQUENO TEVE DE SE SUJEITAR A SUA VONTADE E SE TORNOU SEU CACHORRINHO, DORMIA NO CHÃO, COMIA E BEBIA NUMA TIGELA.

QUANDO A IRA DE MOE PASSOU LARRY RETORNOU, JÁ CURLY E SHEMP QUE SEMPRE VOLTAVAM AO SITIO PRA TRAZER AS COISA QUE MOE PEDIA SE DIVERTIAM TAMBÉM COM O IRMÃO QUE AGIA COMO UM CÃOZINHO.

PARA O PEQUENO ERA SEMPRE UMA FESTA E ELE ACABOU GOSTANDO DA ATENÇÃO QUE TODOS DISPENSAVAM A ELE. LOGO ATE LARRY JÁ ESTAVA TRATANDO-O TAMBÉM COMO UM CÃO.

E ASSIM FOI POR ANOS, MOE ATE COMPROU UMA CASINHA PARA JOE QUE TRATOU DE SE ACOMODAR COMO PODE. E COMO A ESSA ERA PEQUENA CAVOU PRA DENTRO DO BARRANCO AMPLIANDO ASSIM O ESPAÇO INTERNO.

OS OUTROS CONTINUAVAM A ROUBAR O DELEGADO E A LEVAR A PILHAGEM PARA MOE QUE SE SENTIA UM REI. LOGO LARRY TAMBÉM TEVE DE ROUBAR PARA AGRADAR AO IRMÃO.

CERTO DIA CURLY E SHEMP ROUBARAM O COFRE DO DELEGADO E FUGIRAM COM O DINHEIRO.

MOE FICOU UMA FERA E DESCONTOU SUA RAIVA NOS DOIS QUE FICARAM.

DEU UMA SOVA COM FIO DE FERRO QUE OS DEIXOU VÁRIOS DIAS MARCADOS PARA SERVIR DE LIÇÃO E ASSIM NUNCA O TRAÍREM TAMBÉM.

DESSE DIA EM DIANTE JOE FOI AMARRADO EM UMA CORRENTE E COMEÇOU E NUTRIU UM ÓDIO TREMENDO POR TODOS, PRINCIPALMENTE A MOE AO QUAL MORDEU QUE ARRANCOU PEDAÇOS, TOMOU OUTRA SURRA E OUTRA, E MAIS UMA. E FICAVA SEMPRE ACORRENTADO E SEM ALIMENTO.

ATE QUE CERTO AO ROUBAR UM ARMAZÉM LARRY FOI PRESO E TROUXE A POLICIA ATE O SITIO. CONTANDO ENTÃO AOS POLICIAIS TUDO QUE ACONTECEU ATE ALI, ELES LOGO DEDUZIRAM QUE MOE ERA CHEFE DO BANDO DE LADRÕES E ASSIM PROCEDERAM.

A ASSISTENTE SOCIAL VIU O ESTADO EM QUE SE ENCONTRAVA JOE E CONCLUIU QUE ELE ERA LOUCO, POIS LATIA FEITO UM CÃO E MORDERA O POLICIAL QUE O LIBERTOU DAS CORRENTES.

MOE E LARRY FORAM ENVIADOS PRO REFORMATÓRIO E O JOE PARA O MANICÔMIO.

NÃO FICARAM MUITO TEMPO ALI, LOGO FUGIRAM E VOLTARAM AO SITIO, MOE TEVE A IDÉIA DE AMPLIAR A CASINHA DO CACHORRO TRANSFORMANDO ELA EM SEU ESCONDERIJO.

TROUXERAM ALGUNS MOVEIS DA CASA GRANDE E ASSIM COMEÇARAM A MORAR ALI.

COMO NÃO TÍNHAMOS AMIZADE COM NINGUÉM, NENHUMA PESSOA OS INCOMODAVA E LOGO AS ESTÓRIAS SOBRE OS CINCO IRMÃOS FORAM ESQUECIDAS.

NUNCA MAIS SE OUVI U FALAR DE CURLY OU SHEMP QUE SEGUIRAM CAMINHOS DIFERENTES UM FOI PRO PARANÁ OUTRO PRO RIO DE JANEIRO DEPOIS SÃO PAULO.

JOE FICOU NO MANICÔMIO ONDE TEVE MELHORAS CHEGOU ATE A TER ALTA MAIS COMO NÃO TINHA QUEM SE RESPONSABILIZASSE POR ELE TEVE DE CONTINUAR ALI.

E FICOU ATE O DIA EM QUE NUM MOMENTO DE FÚRIA, POIS FOGO AO PAVILHÃO ONDE DORMIA. O FOGO NÃO DEMOROU A SE ESPALHAR ATE CONSUMIR TODO O PRÉDIO MATANDO VARIAS PESSOAS INCLUSIVE ELE FOI DADO COMO MORTO.

UMA VEZ FORA DO MANICÔMIO TENTOU LEVAR UMA VIDA NORMAL MAIS AS LEMBRANÇAS E TRAUMAS DA INFÂNCIA SEMPRE O LEVAVAM DE VOLTA AO PASSADO E SUA SOFRIDA VIDA DE CÃO.

FOI QUANDO NUMA CRISE DE IDENTIDADE CHEGOU A CONCLUSÃO DE QUE SÓ TERIA A VIDA DE VOLTA SE VINGASSE DOS IRMÃOS, PRINCIPALMENTE DE MOE, E A PARTIR DAÍ TRATOU DE TRAÇAR UM PLANO.

MAIS COMO IRIA ENCONTRAR OS IRMÃOS SE NÃO SABIA MAIS ONDE MORAM.

MAIS O DESTINO LHE RESERVARA UMA SURPRESA DE FOLHETIM, AO IR TRABALHAR NUM CAFEZAL NO PARANÁ ENCONTROU POR UM ACASO UM HOMEM QUE SE TORNANDO SEU AMIGO CONTOU A ESTÓRIA DE SUA VIDA.

ESSE HOMEM ERA CURLY, E COM TOM DE PIADA CONTAVA SOBRE SEU PASSADO CHEIO DE AVENTURAS E SEU IRMÃO QUE GOSTAVA DE SER TRATADO COMO UM CÃO. E DEPOIS DE TER CONSEGUIDO TODAS AS INFORMAÇÕES DE ONDE PODERIA ENCONTRAR OS OUTROS IRMÃOS.

E DEPOIS DE EXPOR SUA VERDADEIRA IDENTIDADE TRATOU DE MATAR CURY A DENTADAS COMO FARIA O CÃO RAIVOSO AO QUAL FIZERAM QUESTÃO DE TRANSFORMÁ-LO.

OS JORNAIS SENSACIONALISTAS SE DELICIARAM COM O CASO DO ASSASSINATO DE CURLY E LOGO O BATIZARAM DE O CRIME DO LOBISOMEM TUPINIQUIM, E ASSIM, POIS PÂNICO EM TODA POPULAÇÃO DO PARANÁ QUE ACREDITARAM QUE EXISTIA UM LOBISOMEM A SOLTA. JOE FICOU SATISFEITO COM A DESINFORMAÇÃO PRESTADA PELA IMPRENSA E SEU FOCO FANTASIOSO ADORANDO O NOTICIÁRIO TOMANDO PRA SI A ALCUNHA, PENSANDO ASSIM NINGUÉM ENCONTRARIA SUA PISTA.

ELE ENTÃO SEGUIU PARA SÃO PAULO LEVANDO O ENDEREÇO DE UMA CARTA ENVIADA POR SHEMP A CURLY CONTANDO ONDE RESIDIA E TRABALHAVA.

SHEMP SOFREU A MESMA MORTE POR DENTADAS E UNHADAS PARA DAR ÊNFASE A LENDA DO LOBISOMEM QUE ACABOU SE TORNANDO UMA ARMA PSICOLÓGICA MUITO EFICIENTE E ASSIM CONTINUOU AFASTANDO AS SUSPEITAS SOBRE SI.

ELE ENTÃO EMBARCOU UM DESSES ÔNIBUS CLANDESTINO QUE SAI DE SÃO PAULO EM DIREÇÃO AO CEARA ONDE TERMINARIA COM A VINGANÇA DEIXANDO MOE PARA O FINAL.

AO CHEGAR ENCONTROU SEM DIFICULDADE O SITIO DO PATETA E FICOU TOCAIANDO OS IRMÃOS ESPERANDO A MELHOR HORA DE ATACAR.

SUA MAIOR DIFICULDADE FOI ENCONTRAR A MORADIA DOS MESMOS JÁ QUE ELES NÃO MORAVAM NA CASA GRANDE OU EM QUALQUER OUTRA HABITAÇÃO VISÍVEL.

ENQUANTO NÃO OS ENCONTRAVA TRATOU DE AUMENTAR A LENDA DO LOBISOMEM MATANDO VÁRIOS ANIMAIS DAS FAZENDAS VIZINHAS INCLUSIVE UMA ONÇA QUE RODEAVA A REGIÃO.

E SEMPRE QUE PODIA SE DEIXAVA VER AO LONGE E SOLTAVA UM UIVO APAVORANTE QUE FAZIA QUALQUER UM CORRER DE MEDO.

MOE E LARRY VIVIA BEM ATE QUE UM DIA PERCEBERAM QUE ESTAVAM SENDO VIGIADOS, NO COMEÇO ACHARAM QUE FOSSE UMA ONÇA, POIS UMA SEMPRE RONDAVA POR AQUI.

MAIS LOGO DESCOBRIRAM QUE ERA OUTRA COISA QUANDO ENCONTRAM A TAL ONÇA DILACERADA.

ESSA ERA UMA FERA QUE GOSTAVA DE RODEAR A PRESA E MOSTRAR SUA PRESENÇA SEM NUNCA SE MOSTRAR DE VERDADE E SEMPRE QUE PODIA FAZIA QUESTÃO DE AMEDRONTÁ-LOS COMO UM ANIMAL QUE BRINCA COM A COMIDA.

UM DIA ELES O SURPREENDERAM RONDANDO A ENTRADA DO ESCONDERIJO E VIRAM QUE NÃO ERA OUTRO SENÃO JOE QUE JÁ ADULTO TRANSFORMADO AGORA EM UM ANIMAL E COM CERTEZA OS PROCURAVA. DIANTE A VISÃO DA BESTA FEROZ E ASSUSTADORA LEMBRARAM-SE DO PASSADO E ISSO OS GELOU A ALMA.

JOE REALMENTE FICARA DOIDO E SE TORNARA UMA FERA ASSASSINA. NÃO DEMOROU A PERCEBEREM QUE ELE REALMENTE OS PROCURAVA E BUSCAVA VINGANÇA.

ELE SABIA QUE ELES MORAVAM POR ALI MAIS ONDE, DEMOROU UM POUCO ATE QUE DESCONFIASSE DA CASINHA.

.JAMAIS PODERIA IMAGINAR QUE AMPLIARAM SUA ANTIGA MORADA E HABITAVA A CASINHA DE CACHORRO, A MESMA AO QUAL ELE UM DIA MOROU.

A PARTIR DAÍ DEPOIS DE DESCOBRIR O ESCONDERIJO PASSOU A TORTURAR-LHES PSICOLOGICAMENTE LEVANDO-OS AO PÂNICO TOTAL PARA QUE DEIXASSEM O REFÚGIO SEGURO.

ELE QUERIA PEGAR PRIMEIRO LARRY E ASSIM CAUSAR MAIS MEDO EM MOE AO QUAL MATARIA LENTAMENTE. MAIS ELE NÃO SABIA QUAL ERA MOE OU LARRY OS IRMÃOS ERAM MUITO PARECIDOS.

E FOI POR ACASO QUE PEGOU MOE NO CAMINHO DA LAGOA QUANDO ESSE PROCURAVA FUGIR. APESAR DE NÃO CONTAR COM A PRESENÇA DE ANTONIO E ZÉ CONSEGUI EXECUTAR SUA VITIMA E ESCAPAR POR POUCO DO TIRO DO CAÇADOR QUE PASSOU CHISPANDO SOBRE SUA CABEÇA.

LARRY QUE SEGUIRA MOE, POIS SABIA QUE ESSE TENTARIA FUGIR ABANDONANDO-O A PRÓPRIA SORTE VIU QUANDO ESSE FOI ATACADO E MORTO PELA FERA QUE LOGO IRIA TAMBÉM A SUA PROCURA.

DEPOIS DE MUITO PENSAR ACREDITOU QUE A FERA JAMAIS DESCOBRIRIA O ESCONDERIJO, POIS MUITOS JÁ HAVIAM PROCURADO E NADA ENCONTRARAM.

JUNTOU MANTIMENTOS E ALI FICOU ESCONDIDO AGUARDANDO OS ACONTECIMENTOS.

A FERA QUERIA VINGANÇA E TINHA CERTEZA QUE HAVIA OUTRA ENTRADA NA CAVERNA E SABIA QUE LARRY TINHA PRESENCIADO A MORTE DE MOE E ESTAVA APAVORADO.

FICOU SURPRESO AO NOS VER ALI E AGUARDOU O MOMENTO DE AGIR.

NÃO CONTAVA COM A PRESENÇA DA POLICIA POR ALI, POIS NINGUÉM JAMAIS DESCOBRIRA O ESCONDERIJO DOS IRMÃOS. NEM TINHAM SEGUIDO SEUS RASTROS OU SUSPEITADO .

POREM NAQUELE MOMENTO VIU SEUS PLANOS AMEAÇADOS. SE A POLICIA CHEGASSE ATE LARRY ELE JAMAIS O PEGARIA.

E QUANDO DESCOBRIMOS A ENTRADA CAMUFLADA EM UMA CASA DE CACHORRO FOI OBRIGADO A AGIR DE IMPROVISO E ISSO FOI SEU FIM.

-QUE ESTÓRIA, PARECE MAIS UM CONTO DE CONNAN DOYLE SOBRE SHERLOCK HOLMES.

EXCLAMOU O DELEGADO.

-E NOVAMENTE COM ISSO O CRIMINOSO NÃO VAI PRA CADEIA. BEM ENVIAREI SEU RELATÓRIO PARA O SECRETARIO DA JUSTIÇA E TENHO CERTEZA QUE ELE ACHARA ESSA ESTÓRIA MUITO FANTASIOSA.ENTÃO FOI O IRMÃO LOUCO? NADA DE LOBISOMEM? VEREMOS O QUE OS JORNAIS DIRÃO SOBRE O CASO AGORA.

COM CERTEZA INVENTARÃO ALGO.

BEM,PARABÉNS MENINOS .TIRE O RESTO DO DIA DE FOLGA, VOCÊ E O PEREIRA BEM O MERECEM.

AH,TENHO DE DAR OS PARABÉNS TAMBÉM POR ESCLARECER O SEQUESTRO, VOCÊ ESTAVA CERTO AQUELE VELHO PARDIEIRO ERA O CATIVEIRO.

O REFÉM FOI LIBERTADO COM VIDA E PASME OS SEQUESTRADORES FORAM PRESOS.

(FIM.)