Recorta e cola

- Você não acha que dez milhões de dólares é muito?

A pergunta foi feita quando Rubens já cortara as palavras de jornais e revistas, e se preparava para começar a montar o quebra-cabeças.

- Como assim, Dalila... muito? Você não viu a capa da "Forbes"? O pai dela é o homem mais rico do Brasil! Dez milhões é troco pra essa gente!

- Não é essa a minha dúvida... que espaço ocupa 10 milhões de dólares? E quanto pesa isso?

Rubens coçou a cabeça.

- Estamos falando de notas de qual valor?

- E faz diferença?

- Mas claro que faz, mulher! Notas de valor menor vão exigir uma quantidade maior de notas!

- Então acho que devíamos exigir dez milhões em notas de 100. Ou acabaremos com um volume maior do que vamos poder carregar.

Rubens assentiu.

- Agora pensando bem... faz sentido o que diz.

Havia começado a procurar palavras extras nos jornais e revistas espalhados sobre a mesa, quando foi novamente interrompido por Dalila.

- Rubens...

- O que foi agora, mulher?

- E se em vez de dinheiro pedíssemos barras de ouro? Dinheiro pode ser rastreado. Ouro a gente derrete...

Exasperado, Rubens largou a tesoura sobre a mesa.

- Olha, quer saber, Dalila? Faz você o pedido de resgate!

[21-01-2017]