SENHA DA MISSÃO: “ AÍ, TÁ LIMPO.”

“Há policia infiltrado!” Foi com esta declaração que um chefe do tráfico num comunidade afirmou seu ponto de vista, quase uma certeza recomendando ao demais, cuidado com o que faziam.

Quem seria o traído? A boca pequena, o auxiliar do chefe e muitos já comentavam que havia um “penetra”, no espaço e se pegassem ia tomar “madeirada” e “levar” muito.

Sexta feira, como sempre, na comunidade haviam grupos que cantavam e dançam, conversam, consumia churrasco e bebiam muito até altas horas.

Em dado momento chegou um taxi trazendo turistas e sem saber sobre o risco que o local continha desceram e com um português ruim, conversaram e até beberam com alguns e com outros dançaram até darem um “tapa”.

Na mão de um jovem o rádio tocou e da entrada da comunidade, perguntaram se os taxis ainda estavam por ali e a resposta foi.

Rapidamente o auxiliar sacou de sua pistola, entrou num beco próximo, e soltou fogos numa sequencia que anunciava “alemão”, ou seja, gente de fora e inimiga.

Outro rádio tocou e perguntou sobre as motos que haviam subido com play boys e umas gatas, se ainda esta na boca e disseram que não haviam motos. Daí por diante ouviram tiros e tiveram que correr ante de serem pegos.

O chefe que via tudo de cima, abriu um alçapão de sua casa, e por um beco próximo, entrou na mata e lá ficou longe da clareira junto com seu auxiliar e outros cinco homens e duas mulheres dele até o amanhecer.

“ É ruim de me pega, falô?” Disse o chefe olhando com binoclo e avisou que desceria e o auxiliar ficaria ali.

Cumprindo a ordem, assim foi feito e com o chefe, desceu uma das mulheres para ver como estavam a situação lá por baixo e a respostas foi: “ Tá tranquilo. Pode descer.

Ao anoitecer um rádio levado ao auxiliar, por uma dona de casa que cozinha sempre que fosse para a mata, tocou e o chefe, disse para todos descerem com a “treta” que estava camuflada próximo ao ipê na mata. Eles pegaram e desceram.

Durante a descida ouviram um estourar de fogos e ali pararam e pela rádio ouviram um tiro disparado num ambiente fechado. “Pegaram!” MEU DEUS,.. exclamou a mulher que estava com eles. Será? Disse o auxiliar confiando na astúcia do amigo e chefe.

Pouco depois, uma jovem loira, que ficou lá embaixo aparece e disse “AÍ, tá limpo”, podem ir,.. ele tá chamando.

Quando chegaram ao local o viram sentado de costas a entrada na sala, porém ao contornarem ele, o viram com um tiro no coração e morto.

Neste momento, pelo rádio que estava próximo do corpo, ouviram : “ PERDEU, PERDEU!,..E AGORA? E alguém respondeu: “Tá limpo”,.. ele acabou e o despojo tá na sala.

Entre os traficantes, ficou uma pergunta sobre quem teria morto o chefe, MAS SÓ QUEM SOUBE DA SENHA,.. poderia dizer, mas sempre á um outro AGENTE,.. MAS DA POLÍCIA SECRETA,.. que a conhecia e só naquela missão. Quem seria?

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 26/01/2017
Código do texto: T5893582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.