OPERAÇÃO: "FAXINA NA ESTRADA"

Sim,.. é preciso pagar em dinheiro vivo, e não temos como obter um dinheiro que não seja rastreável”. Assim falou um chefe de um novo grupo criminoso que nascia na zona rural em uma cidade pequena.

Bem, continuou o chefe,.. temos que encontrar uma saída, pois só vieram poucos modelos de armas e dos que precisamos para trabalhar.

O tempo está passando. Encerrou o chefe, quando uma jovem disse: Minha mãe um dia me disse que a igreja que ela participar recebe um dinheiro fácil toda semana e antes de contar, eles tiram uma parte para o sacerdote e uma outra para os outros membros do conselho. O que sobra, segue contado e escrito em formulário próprio para central religiosa, que fica no centro da cidade, e só aí é sabido quando tem,.. mas sabemos, que não é a pura verdade.

Sem ter entendido muito bem, o chefe perguntou sobre o que desejava. E menina disse: Se nós assaltarmos a Igreja depois que o dinheiro for doado, teremos dinheiro para comprar as armas.

Mas isso é trabalho sujo não podemos sujar as mãos, disse o chefe. Então, disse a menina, temos que usar de outro meio, que seria chantagear o sacerdote. Como? Indagou o chefe:

Ele, o sacerdote, tem casos com mulheres de gente importante na cidade. Lá de casa dá prá ver quando elas ficam com ele. Eles pensam que ninguém sabe, mas se souberem ele estão fritos ele e elas. Seus maridos são fazendeiros poderosos. Que matam e não ninguém consegue provar. Assim dizem no povo que sabe das coisas.

Como faremos? Perguntou o chefe. Instale câmaras nos locais onde ele transita conversa e transa com elas. Quero detalhes que tornem as imagens inconfundíveis sobre a identidade dos envolvidos e envolvidas sem ficar ninguém de fora.

Tendo respondido positivamente, a menina foi para casa e dias depois se prontificou á ajudar a mãe na filial religiosa nos serviços e quando estava lá , junto com o material de limpeza levou seus recursos de espionagem inclusive uma imagem cópia da que tinha no local, porém com câmara acoplada.

Dias depois, com muitas imagens recolhidas, convidaram o sacerdote para realizar um culto e depois, durante o lanche, lhe mostraram o vídeo em seu próprio celular, e em seguida, á cada um das mulheres nos seus. As exibições foram de curta duração e retiradas por meio da ação de um racker.

Depois que o impacto cessou, realizaram a proposta de que de todo o dinheiro fosse doado, uma parte não iria mais para eles, o sacerdote e seus auxiliares membros do conselho, e sim deveria ser deixado na lata de lixo em hora determinada e assim foi feito.

Durante semanas o sacerdote agiu assim até ser liberado, momento no qual pediu as gravações, respondendo as mensagens, mas não as obteve.

Ciente de que o sacerdote foi enganado e as armas obtidas, a menina, roubou os DVD´s de seu grupo, com as imagens escondida, colocou em local que o sacerdote pude logo visualizar aliviando sua consciência.

O tempo passou e tendo o sacerdote comprado roupas novas, um automóvel zero e reformado a casa, chamou a tenção de todos que desejaram saber sobre quem pagava tudo aquilo, já que o dinheiro que entrou não teve quantia para tanto. Assim, iniciaram uma procura e descobriram pelas escutas que o sacerdote, com os CD´s chantageava as mulheres com as quais se relacionou sexualmente subtraindo dinheiro dizendo que teria que pagar caro para por meio de um amigo, apagar tudo aquilo.

O chefe do novo grupo de criminosos e criminosas, contatou com o sacerdote, por intermédio de uma pessoa e deu-lhe o seguinte pedido: “ Preciso de um culto de 7º dia, pela memória de um amigo que já estava longe na Pátria do Senhor, mas em horário nobre com toda beleza e com uso do salão de festas, o senhor poderia me dizer quanto custaria, para a graça do Pai?”

Tendo ouvido, o sacerdote, parou, pensou, pensou e deu um valor exorbitante que o chefe aceitou, por meio da intermediária e o sacerdote se programou.

No dia seguinte o sacerdote faleceu em acidente de carro na estrada e sete dias depois um bispo veio realizar o culto combinado em memória do sacerdote e o dinheiro que lhe foi pago,.. em um discurso realizado no salão de festas, o bispo recebeu a importância porém em dobro, por conta do bom serviço realizado por meio de seus amigos na estrada,.. como as sinalizações noturnas e de perigo ao longo da mesma.

Quanto a menina,..passou á ser amante do chefe, pois sem saber, foi flagrada roubando dele, os DVD´s e encaminhado ao sacerdote antes que viajasse com sua mãe para fazer uma limpeza na outra filial.

Para finalizar este texto, que em verdade é mais um conto policial criado para exercício da imaginação, sugiro que descubram sobre: Quem matou o sacerdote?

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 30/01/2017
Código do texto: T5897402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.