Acesso negado

Na obscuridade do home office, alta madrugada, os olhos azuis por trás da touca ninja preta relampejaram. Sentiu a boca fria da pistola ser pressionada contra sua têmpora direita.

- Só vou perguntar mais uma vez... qual é a senha do laptop?

Tentou manter o sangue frio, apesar da situação aflitiva.

- Se me matar, não vai saber qual é a senha, não é? E se eu lhe disser, muito provavelmente perco a utilidade que tenho para você. Em ambas as hipóteses, eu morro.

- Não me interessa a sua morte, só preciso das informações do laptop. Mas se não me disser, prometo que vou fazer com que implore para que eu o mate!

- OK. Você pode me torturar até a morte, e mesmo assim não terá certeza de que vou lhe dar a informação correta. Sabe o que vai acontecer se digitar a senha errada mais de uma vez, não é?

A arma foi afastada de sua cabeça. O invasor respirou fundo.

- Muito bem. Vamos fazer um trato. Você me dá a senha correta e eu o desamarro.

- De que adianta me soltar se está armado?

- Está bem! Vou colocar a arma no chão, do outro lado da sala. Depois, você me dirá a senha. Se estiver correta, eu o deixo livre e levo o laptop.

- Nada lhe impede de não cumprir a sua parte no acordo, não é? Mas, creio que não tenho muito espaço para negociação. Ponha a arma no chão.

O invasor atravessou a sala e colocou a arma sobre o carpete. Depois, sentou-se na bancada em frente ao laptop ligado, solicitando senha de acesso.

- Qual é a senha?

- C4.

- C4?!

- É curta e fácil de lembrar.

Digitada a informação, a tela de login foi substituída por um timer digital, contagem regressiva a partir de 60 segundos.

- O que é isso?! - Exclamou o invasor.

- Oh... acho que me enganei. C4 é a senha que ativa a bomba que coloquei no laptop...

O homem vestido de negro deu um pulo e saiu correndo da sala.

- Ei! Não vai me desamarrar? - Gritou, sabendo de antemão que era inútil.

Segundos depois, ouviu o som de um motor de carro sendo ligado. O veículo partiu em disparada.

Na tela do laptop, o contador chegou a zero e foi substituído por uma mensagem piscante: "BUM!". Em seguida, o vídeo apagou-se e o laptop desligou-se automaticamente.

[25-03-2017]