Seguro de Morte-Parte Final

É madrugada na maior cidade do Brasil, uma forte chuva caiu acompanhada de raios e trovões, Julia acorda com sede e vai a cozinha, Marcelo e Daiane haviam saído para uma noitada, então Julia abre a Geladeira pega uma jarra e um copo, enche o mesmo com água e antes de levar o copo a boca, deixa-o cair quão grande é o susto ao ver Afonso parado em sua frente.

-Pai! O que esta fazendo aqui?

-Filha, eu fui libertado da prisão, porque sou inocente.

-Não. O Senhor matou a mãe, eu vi pai, eu vi.

-Não Julia. Você me viu sair do quarto da sua mãe sujo de sangue e segurando uma faca, mais eu não a matei. Naquela madrugada eu entrei escondido aqui, eu ainda tinha a cópia da chave. Então fui direto pro quarto da Sandra, mais ela já estava ferida filha, eu a abracei e tentei saber quem havia feito aquilo, mais ela não conseguiu me dizer, então eu peguei a faca num momento de estupidez e sai, foi quando você me viu.

-Isto é mentira. alguns dias depois eu lembrei de tudo

-Não é verdade Julia, você criou esta ideia na sua imaginação, talvez por conta do medicamento que você toma desde a morte do Felipe.

-Cala a boca. Não fala do Felipe.

-Filha, não precisa mentir mais, eu sei de tudo, você matou a Sandra por causa do seguro.

Num gesto de desespero Julia esbofeteou Afonso gritando.

-Porque esta fazendo isto comigo pai? Tá me ouvindo? Porque esta fazendo isto comigo?

Então Afonso abraçou a filha que chorava muito sem parar, como se estivesse arrependida de alguma coisa.

-Calma Julia, vai ficar tudo bem.

Neste momento chega Marcelo e Daiane.

-Pai, você fugiu da prisão?

-Não filho. Claro que não.

-Então o que faz aqui?

-Me da um abraço, senti muita saudade sua Lélo

-Não. Responda o que faz aqui? E porque a Julia esta chorando assim?

-Porque eu contei a ela quem matou a mãe de vocês, ela sabe que sou inocente.

-Como assim? Foi o senhor quem matou a minha mãe.

-Quem matou a Sandra foi a Tania Marcelo, ela descobriu que sua mãe tava tendo um caso com o Paulo, companheiro dela.

-Ontem veio uma tal de Inês aqui e contou este absurdo, mais eu não comprei esta historinha não, aposto que você e ela estão juntos num plano sujo.

-Você pode não acreditar mais é verdade.

Ouvindo tudo, Julia falou assustada:

-Pai, o senhor esta mentindo de novo, a pouco me acusou de ter matado minha própria mãe, agora esta acusando a Tania.

-Isto é verdade Julia? Você teve coragem de fazer esta monstruosidade.

-Não Marcelo. Claro que não.

-Agora eu entendo porque você teve tanta pressa em receber o dinheiro do seguro, ficou furiosa, quando o advogado avisou que só haviam liberado 10% do dinheiro e passou logo a desfrutar da grana fazendo festas, gastando com bebidas e drogas.

-Do que você esta falando seu imbecil? eu nunca faria isto com a minha mãe. a propósito quem garante que não foi você.

-Como assim sua louca? Eu estava na Espanha

-A é? e se você chegou antes e ficou escondido com esta parasita da Daiane

-Você não sabe o que esta dizendo Julia.

-Eu sei que não se conheceram na Espanha, e sim pela internet e só tiveram o primeiro encontro aqui, eu ouvi uma conversa de vocês.

Enquanto os dois irmãos discutiam, Afonso os observavam como se estivesse gostando.

-Parem com esta discussão. não estão vendo que é isto que seu pai quer? colocar um contra o outro?

E foi neste momento que Julia teve uma ideia

-Esta bem papai, já que o senhor é inocente, vou ligar para a policia para irem atrás da Tania, ela tem que pagar pelo que fez com a mamãe.

Rapidamente Afonso agarra Julia saca um revólver e aponta para sua cabeça.

-Você não vai ligar pra ninguém sua drogada, a brincadeira acabou, é verdade, eu matei mesmo a Vagabunda da Sandra.

-O senhor planejou tudo isto?

-Sim e teria dado certo se não fosse a idiota da sua irmã, que tinha dito que ia dormir na casa de uma amiga, mais mudou de ideia esta estúpida.

-Mais o Senhor maltratava a minha mãe, a ameaçou de morte várias vezes, a polícia iria chegar no Senhor.

-É mais a Tania também seria suspeita, ela tava com muita raiva da Sandra porque a vadia tava transando com o marido dela.

-Mais a verdade sempre vem a tona pai.

-Só que eu pensei em tudo muito bem, meu plano era matar dois coelhos com uma cajadada só, me vingar da cadela da Sandra e aproveitar a grana do seguro, já que esta inútil da Julia vivia dopada, seria fácil controlar ela e o dinheiro.

Neste momento Julia se descontrola:

-Não fala assim da mamãe seu desgraçado!

-Cala a boca ou eu estouro seus miolos.

-Calma pai, solta a Julia.

-Agora você me pede calma né seu babaca.

-Solta ela e vai embora, não vamos chamar a policia, eu prometo.

-Bem até que seria uma boa ideia chamar a policia, assim os caras iam levar três bandidos de uma vez, um assassino e uma dupla de traficantes internacional.

-Do que ele esta falando Marcelo?

Perguntou Julia aterrorizada:

-Nada não. Ele tá blefando.

A casa caiu seu bandidinho de meia tigela, seus comparsas já foram presos na Espanha e deduraram você e sua piranha, os caras já estão na sua cola.

-Então é isso Marcelo, você estava envolvido com droga, por isso a mãe te expulsou de casa?

-É é verdade, a mãe não teve a menor paciência comigo, quando descobriu, nem tentou me ajudar, foi intolerante e me mandou embora.

Visto que já estava amanhecendo, Afonso resolveu agilizar sua fuga. se aproximou de Daiane e a trocou por Julia.

-Chega de bla bla bla. Marcelo tranca sua irmã no banheiro e prepara o carro, vamos ao banco e você vai tirar todo o dinheiro da sua conta e da conta da Julia.

Marcelo obedeceu o pai, trancou Julia no banheiro, pegou os cartões e saiu dirigindo seu carro em direção ao banco mais próximo levando Afonso e Daiane no banco detrás. No entanto nem tudo estava perdido ao trancar Julia no Banheiro Marcelo não a amordaçou, com isto a garota começou gritar alto por socorro, assim logo recebeu ajuda e avisou a policia.

-Alô! Quero fazer uma denúncia, meu pai fugiu da prisão, sequestrou meu irmão e esta fazendo sua namorada de refém, foram pro banco para pegar o dinheiro do seguro que minha mãe nos deixou a placa do carro que estão é xxx-xxxx

E assim termina esta história,

a policia capturou os três. Afonso voltou para a prisão e teve sua pena aumentada por causa da fuga, tentativa de sequestro e roubo. Marcelo e Daiane também foram presos por tráfico Internacional de drogas e Julia voltou a ser a menina doce que era antes.

Passado o trauma, Julia iniciou um tratamento para dependentes químicos, restabeleceu sua amizade com Priscila, e finalmente deu uma chance para Thiago. Enfim é vida que segue...

Meus amigos e parentes, podem ser sinceros, façam suas críticas e observações, eu preciso delas rrss.

JESUS CARLOS ROCHA
Enviado por JESUS CARLOS ROCHA em 11/04/2017
Reeditado em 12/09/2017
Código do texto: T5968214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.