Grama sintética

Às seis da manhã pelo Twitter, o delegado Percival Fontoura, da Polícia Federal, começou a dar informações sobre a operação Grama Sintética:

- São mais de 500 mandados de prisão expedidos em todo Brasil. É, de longe, a maior operação já feita pela PF.

- Quais são os alvos destes mandados? - Perguntou um jornalista.

- Praticamente toda a base política do governo, incluindo deputados e senadores. Mas temos também juízes e empresários.

- Juízes de quais instâncias?

- Da primeira ao Supremo. Para cumprir todos estes mandados, tivemos que requisitar policiais da Força Nacional de Segurança.

- O senhor diria que esta operação, pelo número de envolvidos, abala a república brasileira?

- Esta operação representa, na verdade, a chegada da justiça aos que sempre agiram nos bastidores. Não somente aos políticos.

- O senhor está falando de empresários? Mas muitos já haviam sido presos antes.

- Não este tipo de empresário. Aqueles que, com sua influência, criam movimentos que se pretendem "de raiz". Manipulam a população deste país.

- Poderia ser mais específico?

- Os mandados ainda estão sendo cumpridos, mas se você ligar para o seu estúdio, talvez descubra que o dono da sua emissora foi preso.

E com esta informação, o delegado encerrou a coletiva pelo Twitter.

- [14-04-2017]