DESTINO (PARTE FINAL)

DESTINO (PARTE FINAL)

Logo após ter sido encontrado o corpo de Tomásio, policiais foram até a residência da vítima avisar a família.Bateram à porta e estranhamente, ouviram barulhos de passos pesados, pareciam ser passos de homem,logo passadas suaves foram ouvidas na direção da porta principal.A porta foi aberta com prudência e apareceu uma mulher muito bela,bem vestida e maquiada, a qual perguntada disse chamar-se Marieta.Informada da morte de seu marido não demonstrou surpresa,abaixou a cabeça e disse imprecações sobre a profissão difícil que ele tinha, muitos taxistas morrem em assaltos.Foi convidada a reconhecer o corpo e assim como estava, puxou a porta e saiu com os policiais.Essas atitudes causaram desconfiança entre policiais.No IML confirmou ser o corpo de Tomásio Lima,foi informada que o corpo estava liberado e então providenciaram o sepultamento no qual a categoria organizou um protesto contra a violência aos motoristas de táxi.Chamada a depor, dona Marieta disse nada saber.Arlete Cantareira também depôs,assim como as mulheres da boate Bom Viver, o dono e sua gerente.Assim foi identificado um terceiro elemento, Antonio, ou Tonico, o qual foi buscado em casa,mas não encontrado,logo tornou-se suspeito principal, embora fosse deixado livre no momento.

O policial que notara passos de homem dentro da casa da vítima,resolveu montar uma vigilância discreta na casa da vítima, marcou para depois do enterro e assim fez. Quando escureceu estacionou seu próprio veículo na esquina a cerca de cincoenta metros da residência e ali ficou à espera. Por volta de nove horas um vulto masculino, caminhando rápido e olhando sorrateiramente para trás, acercou-se da casa da vítima.Assim de longe e sem binóculos,pareceu a ele ser o Tal Tonico, o qual passou pelo portão, deu algumas batidas na porta e esta foi aberta, fechada e ninguém mais saiu de lá até por volta de duas horas da manhã,quando, quase adormecido o policial notou a luz da casa acender e o mesmo vulto sair, olhou para todos os lados e se foi.O policial desembarcou do carro e foi andando até a casa de dona Marieta,bateu à porta,mesmo sabendo tratar-se de hora imprópria. uma voz feminina sonolenta disse vai embora Antonio, por hoje chega.O policial então retrocedeu e terminou seu trabalho naquele dia.Relatou tudo a seu superior e Antonio foi confirmado como principal suspeito.

Homicídio é sempre um crime com prioridade para a investigação e uma vez conseguidas as primeiras pistas é preciso segui-las com extremo cuidado e minúcia.Passaram a ouvir todos outra vez e desta oportunidade Arlete resolveu contar o que, segundo, ouvira por aí: ela e Antonio ou Tonico, haviam sido criados juntos e este, de muito juntara-se a um grupo de pessoas que traficavam drogas e tinham um esconderijo longe dali, num sítio próximo da Charqueada, que apenas sabia ter um portão azul alto, com letreiro que dizia "a força do destino".Sabia também que para transportar as pessoas era usado o táxi de Tomásio.Enquanto Arlete ficou detida policiais foram localizar o sítio.Entraram portão adentro e pararam na porta principal do galpão, logo ouviram correria de gente e disparos de arma de fogo na direção da polícia que respondeu e logo aquilo tornou-se um inferno. Antonio foi ferido numa perna e outro homem foi preso. Antonio ou Tonico disse que era apenas um participante da quadrilha e que o chefe um reconhecido e famoso criador de cavalos crioulos chamado Hortêncio Ferreira.Disse ser amante da viúva de Tomásio e esta também era participante da quadrilha, fora ela que praticamente obrigara o marido a conduzir os traficantes da praça até o "destino", caso contrário ele não teria sexo com ela e,segundo Tonico, o motorista era muito apaixonado pela esposa que tinha a metade da idade dele. O outro preso confirmou tudo e disse que depois do velório estavam com a viúva. mas quem matou Tomásio? Todos disseram que não sabiam de nada. Hortêncio Ferreira foi preso e todos foram indiciados e recolhidos à prisão.Ficaram as dúvidas no processo sobre quem realmente executou a vítima, embora todos os presos fossem co-autores.Ou seriam autores diretos? assim foram condenados e passaram muitos anos na cadeia.

drmoura

Atenção: esta página serve apenas para a sua própria visualização.

Por favor não envie o link desta página para terceiros, pois somente você consegue acessá-la.

drmoura
Enviado por drmoura em 02/11/2017
Código do texto: T6160732
Classificação de conteúdo: seguro