A ligação!

Contrariando a previsão para aquela época do ano, o dia amanheceu cinzento. Das negras nuvens surgiu um vulto negro, que pousou sobre a torre da igreja. A câmera fotográfica registrou, de um lado, a cruz, do outro o vulto, ao centro á abóbada. Abrindo as negras asas, num plaino rápido o vulto chegou ao solo, com o que assustou os ingênuos pardais que chilreavam e se contentavam em bicar as migalhas de uma festa recentemente terminada.

No solo o vulto fez sua mutação. E seus dopados seguidores, umas espécies estranhas, conduziram-no a um certo casarão antigo, onde deram início a reunião. O vulto, percebendo a lente, postou um olhar assustador. Tentou afastar e intimidar o determinado fotógrafo, o qual resistiu, permanecendo para registrar e mostrar que o mal estava em outra mutação, tentando dominar!

Sua percepção concluía com os prenúncios do mal. Afinal, não é todo dia que acontece uma mutação, algo tão impressionante. Até o representante do bem estava se aliando, tornando-se uns dos seguidores ingênuos.

Já em casa, sentou-se diante do computador, descarregou sua câmera e ligou ao microcomputador o pen driver. Preparou-se para decifrar o áudio e ver as fotos.

No exato momento em que via as fotos e identificava o vulto, um forte vento penetrou entre os vãos da veneziana, produzindo um terrível frio que lhe percorreu todo o corpo.

Ouve a gravação! Percebe que tem em mãos a revelação da grande seita do mal cujos seguidores cometeram uns dos maiores erros. E agora tem o que temem!

O que fazer diante disso, perguntava-se. Estouraria a seita? Revelaria o segredo?

O celular toca!! Assusta-se com o nome no visor, pois nunca adicionara aquele contato!

Trimm-trimmm! O despertador também toca. É acordado. E se sente aliviado porque percebe que saiu de um pesadelo.

Diz:

– Ainda bem que saí dessa. De vultos e diabos estava de saco cheio!!

O celular toca novamente!