O EXORCISMO DA MADRE (EC)

O EXORCISMO DA MADRE

Depois de sofrer tantas desilusões comecei achar que o mundo já não me pertencia e nem eu a ele e um belo dia resolvi entrar para o convento.

Ali, certamente, eu encontraria a paz que tanto procurava e me fora negada. O começo foi muito difícil e se não fosse a ajuda da madre Josefina eu não estaria aqui para lhes contar que...

Estava eu cuidando do jardim quando fui surpreendida pela madre vestindo uma camisola e dançando o Lek lek lek -- a dança do passinho.

Fiquei estupefata. Estaria a madre surtando?

Quando ela notou minha presença riu e disse - Ei, Maria, venha dançar o passinho comigo!

Ih, pensei, ela pirou de vez!

Fui ao seu encontro e consegui levá-la até aos seus aposentos onde, depois de muita dança, ela vestiu o hábito e parecia não ter lembrado de nada.

Voltei para as minhas atividades e, mesmo preocupada,consegui abstrair.

Foi quando levei um tremendo susto: A madre estava de volta e agora cantava:

Eu quero tu, eu quero já...eu quero...

Aí, corri pedindo ajuda às outras irmãs. Todas foram unamines em afirmarem que a madre Josefina estava possuída por demônios e que seria necessário a presença do Padre Dasilva para exorcizá-la.

Sou medrosa com essas coisas e comecei a tremer e algumas irmãs me olharam de soslaio mas fui logo afirmando que a única coisa que tinha em mim era medo do coisa ruim.

Algumas deram um risinho maroto e foram ligar para o Padre Dasilva.

Quando o Padre chegou suado e arfando ficou estarrecido com o estado em que se encontrava a madre.

Do lek lek lek, ao quero tu, ela cantava e dançava freneticamente

DELÍCIA DELICIA, ASSIM VOCÊ ME MATA..AI SE EU TE PEGO!

Seria hilário se estivéssemos numa festa - confesso que vi algumas irmãzinhas rindo. Aqueles risinhos contidos.Eu também tive vontade mas travei. O caso era deveras preocupante.

Se era preocupante ver a madre naquele estado fiquei mais ainda quando o Padre Dasilva tocou no braço dela.

Ele parecia ter sofrido uma descarga elétrica. Seu corpo tremulava e não é que ele também começou a cantar?

1

2

3

4

Vodka ou água de coco pra mim tanto faz

Gosto quando fica louca

E cada vez eu quero mais

Cada vez eu quero mais

Ai pai, as irmãs e eu ficamos, momentaneamente, sem esboçar reação diante de tal cena. Algo surreal acontecia.

De repente a irmã Delzinha pediu que ficássemos todas de mãos dadas para rezar.

Aí que a possível solução virou problema. A irmã encostou o dedo na cabeça do Padre e todas nós fomos pegas da tal energia e começamos a dançar e a cantar:

Conga la conga

Conga conga conga

Conga la conga

Conga conga conga

Oh, I like dancing everyday

Eu tentava desesperadamente sair daquele transe. O que no início parecia ser engraçado agora me assustava , eu me debatia, pedia socorro..

Mainha, ô mainha, acorda! Meu filho me sacode assustado.

- Desperto aliviada

Este texto faz parte do Exercício Criativo.Veja outros textos clicando em

http://encantodasletras.50webs.com/oexorcismodamadre.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 29/04/2013
Código do texto: T4264965
Classificação de conteúdo: seguro