O CRAQUE

com câimbra novamente Ivanildo...vou lhe receitar esse complemento alimentar; isso deve ajuda-lo em abrir o apetite, você deve comer bastante feijão, carne, e legumes entendeu!!. sim doutor, respondi. Desta vez voltei para casa mais cedo com a cabeça baixa. Em casa entreguei o papel para minha mãe. Que é isso ; indagou minha mãe; é a receita que o medico do time que jogo quer que eu tome; venha cá meu filho, onde vou consegui um troço desse, se for pra comprar não temos dinheiro, isso deve ser caro; e por que esse treinador não deu esse remédio pra você. fiquei calado, mais consciente do fato. No outro dia de ir para o campo fiquei com receio de treinar, mais a minha vontade foi maior, então peguei a bicicleta, sei mais cedo da favela, pra chegar mais cedo nos treino e poder descaçar um pouco mais, e quem sabe não daria em mim, aquela maldita câimbra. O treinador foi chegando e perguntando, já comprou os remédios? e já tomou?, balancei com a cabeça em resposta do sim; ele passou a mão nos meus cabelos e disse; é isso ai rapaz, você tem futuro, e por isso tem que ser bem alimentado; não sabia ele que naquele dia eu não tinha nem tomado o café direito, pois só havia meia banda de pão; e no almoço minha mãe já falava; hoje não ia haver mistura (carne), então eu já sabia que só ia ter aquele feijão bebido (com mais água e pouco feijão). naquele dia tentei não forçar muito no treino, eu precisava não ter câimbra, parece que deu certo. terminado o treino, fui elogiado pelo treinador; ele foi taxativo; você é um craque menino; mais eu estava de olho era em seu mané; o vendedor de laranjas. que em muitas vezes ele dava laranjas de graças aos garotos que ali jogavam, e principalmente aos que ele achava um craque, e quase todas as veze eu recebia suas laranja, que sempre vinha com elogios; menino você tem futuro! e ali da laranja eu comia até o bagaço. quando de repente um alvoroço, meus colegas pegando suas bicicletas, pedalando ligeiro pra quem chegar por primeiro no bairro do espinheiro; era que ali tinha bastante pés de oitizeiro, (fruta tipica do bairro), e no chão tinha vários oitis maduros; e ali comíamos bastante , esse sim era o nosso suplemento alimentar, pois sabia que o almoço não iria por si só supri a minha fome. ao chegar em casa; bença mãe; Deus te abençoe; Filho venha cá, teu pai esta falando que você já deve trabalhar; ele mesmo começou aos treze anos e você já tem quatorze, e já esta um homenzinho. Então parece que ele já falou com alguém para colocá-lo numa firma como Officeboy. Fiquei feliz pois sabia que agora eu iria ajudar em casa e ter o meu próprio dinheiro, no entanto triste por saber que iria deixar de fazer o que mais eu gastava. Mais a necessidade falou mais alto. Hoje o jogador de futebol ficou nos meus sonhos, que as vezes relembro ligeiramente, quando em conversas com colegas, apos de jogados uma pelada bem disputada, uma me lembro do passado: É ivanildo você realmente é um craque.

autor; nildoaires

Ivanildoaires
Enviado por Ivanildoaires em 26/11/2015
Reeditado em 30/12/2015
Código do texto: T5461191
Classificação de conteúdo: seguro