Entre Luz e Trevas

Em um mundo onde nem tudo são flores,haviam vidas separadas, onde em um lugar somente existia o dia e no outro apenas a noite. Tudo isso começou com uma discórdia entre as pessoas da nação, onde alguns acreditavam na sabedoria da luz e outros na sabedoria das trevas o que culminou na divisão dos povos, trazendo a maldição absolutista:entre um lado apenas noite e no outro apenas dia.

Entre os dois reinos haviam regras que proibiam a passagem de ambos os lados.Até que, certo dia, a princesa Ayahan vestida no seu longo vestido preto,com seu comprido cabelo negro, observava da janela sua floresta escura e ao mesmo tempo via uma fresta de luz e imaginava como seria ali, logo, teve a ideia de explorar.

Enquanto isso no castelo da luz, o príncipe Yang estava no celeiro cuidando dos seus cavalos, quando questionou se o lado negro era mesmo do mal e resolveu ir até onde a luz do sol parava de brilhar.

Ayahan e Yang se encontraram, surpresos e curiosos puseram-se a prosear e a questionar se os povos seriam capazes de conviver juntos, apesar de suas diferenças. No momento em que Ayahan e Yang entraram em um consenso o céu se fundiu, os povos se uniram... A partir daí o dia e a noite voltaram ao seu ciclo natural, trazendo equilíbrio.

Moral: É possível conviver com as diferenças, para isso, é necessário apenas o respeito e entender que cada mente é um universo único e que não há no mundo quem seja totalmente igual a alguém.

PS: Este conto é simples pois foi feito para um trabalho da escola, mas como gostei, pretendo trabalhar mais nele.