O Incrível Dia em Que o Mundo Acabou e Eu Fui Para A Outra Terra

Após algumas horas de insônia, peguei no sono pesado, mas tive um sonho muito interessante:

Nele, a população mundial se preparava para um possível anúncio de apocalipse. As pessoas estavam desesperados, estavam preocupadas, havia caos nas ruas, saques, extremistas, e toda aquela coisa que vemos em filmes.

Porém, eu e alguns amigos, indo nos despedir do mundo em um bar, conhecemos um senhor de barbas brancas, cabelo ralo grisalho, e de roupas estranhamente azuis. Ele sentou-se conosco, disse que havia prestado a atenção em nossas conversas, e que queria nos ajudar. Bêbados, nós fomos até o tal templo desse homem. Era um local moderno, cheio de equipamentos futuristas, mas que também dividiam lugar com quadros, objetos antigos (Vitrola, fliperamas), e outras coisas que a gente não reconhecia. Ao fundo da sala, havia um telão, com uns números misturados com uns caracteres estranhos, que ficavam mudando o tempo inteiro, e a gente supôs ser uma contagem regressiva. O tal homem então disse que iria nos ajudar na passagem. Que tudo ali não era o final da história, e que iríamos conhecer uma nova existência.

Mesmo assustados, a gente continuou lá, ouvindo as explicações do cara, dizendo que a Terra estava cansada, precisava do que chamávamos de manutenção, que estava morrendo, sem seus principais recursos, e que o tal fim do mundo, na verdade, era uma espécie de recolocação dos habitantes que mereciam conhecer a tal "Outra Terra".

A conversa continuou rolando até que adormeci (dentro de um sonho!). Quando acordei, estava sozinho na sala, e os números/caracteres continuavam mudando na tela. O Tal homem se encontrava na janela, como se me esperasse. E de fato ele me esperava. Se aproximou de mim e disse para que eu me preparasse, pois os outros já haviam ido. Eu fiquei assustado novamente. Meu coração começou a acelerar, e eu tive uma crise rápida de ansiedade. O homem então segurou meu ombro, e eu me acalmei. Ele sorriu, disse que seria bem rápido e apontou para o telão. Ele disse: "Se prepare para o novo começo. Se prepare para sua introdução na outra Terra". E então ele parou na minha frente, me deu as mãos e fechou os olhos. Do nada ele me empurrou e eu caí. Fui caindo num posso sem fundo, onde tudo era breu, sem som, vazio, e eu sentia isso no meu corpo, como nos sonhos e que estamos caindo de um prédio muito alto. E então, acordei dentro de uma espécie de cúpula cinza, aparentemente de pedra, deitado sobre um acolchoado lilás.

Saí da cúpula e parecia estar num hotel de luxo. Piscinas até perder de vista, montanhas até perder de vista, e muitas pessoas, muitas pessoas, de todo as as etnias, e falando todos os tipos de idiomas. Eu fiquei maravilhado. Meu corpo ainda parecia inerte, e Às vezes, ele parecia sentir aquela sensação de ondas marítimas levando meu corpo, após finalmente deitarmos depois de passarmos uma tarde inteira na praia.

Fui desbravar os lugares, e realmente parecia um hotel, ou algo do tipo. Cheguei a pensar que estava morto. Era tudo tão lindo, perfeito, e mesmo com tanta gente, tudo era tão calmo. Então comecei a encontrar conhecidos. Comecei a reconhecer algumas pessoas da mídia nacional e internacional. Todo mundo ali. O lugar era encantador. Realmente uma paz. E eu ficava me perguntando o que teria acontecido com a outra Terra. Seria aquilo o céu? Ou todos fomos abduzidos, e todas as religiões estariam erradas? Será que quem era o rei da coisa toda eram mesmo os alienígenas?

O dia foi passando, e o lugar só se mostrava uma versão melhor da outra Terra. Então comecei a encontrar familiares já falecidos, eram tipo hologramas, tipo "Star Wars", e mandavam recados em espécies de salões, onde encostávamos a retina em um leitor, e lá apareciam eles, trazendo mensagens de paz e calma. Isso me deixou um tanto confuso. Algo como se, na verdade, todos ali estivéssemos mortos, mas em outro lugar.

Por fim, já anoitecendo (e que noite!), reencontrei o cara do bar. De algum modo acabei terminando o dia, após desbravar o local, exatamente na sala cheia de traquinagens modernas e de ontem onde tudo começou. Ele disse que o dia tinha sido proveitoso, mas que eu precisava de energia para o próximo evento. Então, me conduziu a uma cúpula cinza igual à qual eu acordei, e ali eu fui empurrado novamente, caindo direto no vazio... E acordando do sonho, exatamente no mesmo lugar onde acordo todos os dias, mas com uma sensação de paz incrível!

Tô pasmo até agora! Se alguém tiver alguma explicação, SÓ VEM!

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 14/10/2017
Reeditado em 02/03/2018
Código do texto: T6142224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.