Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Natal

NATAL
Eneida L Lemos - Dez 2005


Falar de Natal é muito fácil, não é mesmo..? Viver o Natal ... O espírito natalino mesmo, este é muito difícil.
Pois hoje em dia Natal puramente é comercio, lojas cheias, pessoas correndo, se atropelando pelas ruas, dentro das lojas...uma loucura, onde ninguém tem tempo de refletir sobre o verdadeiro sentido da palavra Natal.
Natal, o dia do Nascimento de Nosso Senhor, o filho de Deus, o Senhor da nossa vida.
Aquele que veio ao mundo para salvar almas, ensinar a partilhar o pão, como se construir a paz, através do perdão e tantas coisas, que a humanidade faz questão de ignorar, principalmente no dia de natal.
Neste dia as pessoas bebem, até se embriagarem, comem até se fartarem, muitos choram, muitos riem, e uma minoria ora e louva a Deus o dom da vida.
Natal, significa fraternidade, divisão, perdão. amor, caridade, solidariedade. Significa que um dia Deus em sua infinita misericórdia, enviou seu Filho único, para nos salvar e nos ensinar o caminho da Verdade e da Vida... e que somente através dele teríamos a Vida Eterna.
Natal tempo de paz e não de guerra, e nem precisa ser uma grande guerra, basta uma discussão e foi-se embora o sentido natalino. Natal tempo de amor, não só a nossa família, mas principalmente ao nosso irmão, marginalizado, desprezado, abandonado, doente, deficiente, que vive a beira da loucura, num mundo de tantas diferenças sociais.
Natal, tempo de olharmos para traz e revermos nossos conceitos de certo e errado, de bom e ruim.. Tempo de reflexão profunda, para encontrarmos o verdadeiro sentido da felicidade terrena e da paz celestial.
Natal tempo que Deus nos dá...para recomeçar... Pense nisso no dia de Natal e olhem para seu irmão com amor no coração.
Desejo a todos um Feliz Natal, pleno de paz e amor fraternal.
Eneida L Lemos
Enviado por Eneida L Lemos em 16/04/2006
Reeditado em 09/12/2011
Código do texto: T140094

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Respeite os Direitos Autorais). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Eneida L Lemos
São Paulo - São Paulo - Brasil
115 textos (4224 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 23:10)
Eneida L Lemos