Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Uma reflexão natalina

Chegou dezembro...

Nesta época do ano são comuns os cartões e e-mails natalinos, com papai-noel, trenó, renas, presentes, árvores de natal, anjos, presépios e tudo o mais ao que o natal nos remete.
 
Particularmente, não "curto”  esse culto ao natal, mas respeito-o e recebo como um presente, uma grande demonstração de afeto todos os cartões e e-mails que tenho recebido.
 
Sou um pouco "atípica", pois creio que Deus (seja ele qual for) deveria viver dentro de cada um de nós e ser lembrado, em atitudes, todos os minutos, de todas as horas, de todos os dias, de todos os meses do ano. O mundo com certeza seria bem melhor...
 
Não me vejam como triste ou rancorosa em relação à data, pois não sou, tenho apenas uma maneira própria de sentir / encarar o Natal, o que não me faz abominá-lo, muito pelo contrário, gostaria mais é que as pessoas fizessem de cada um de seus dias um "grande Natal", onde o olhar o outro fosse mais fraterno e amoroso e também uma "grande passagem de ano", onde o sonhar, o planejar e o realizar sonhos fosse uma constante, pois a vida se constrói cotidianamente, no momento presente.
 
Desejo a todos, que cada dia de suas vidas seja Natal / Ano Novo, que a rotina diária seja menos dolorosa, que olhemos os outros como gostaríamos de ser olhados, que tratemos os outros como desejaríamos ser tratados.
Fernanda Maria
Enviado por Fernanda Maria em 27/10/2006
Código do texto: T275374
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fernanda Maria
São Paulo - São Paulo - Brasil, 54 anos
92 textos (6748 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 08:25)
Fernanda Maria