Minha lista de Presentes de Natal.
 
Como ainda estamos no Natal e nada escrevi sobre o assunto este ano, acho que ainda é pertinente falar a respeito. Assim é que, sabendo que minha tia-madrinha Clarita leu um texto meu sobre o assunto,  através de um e-mail de minha irmã Regina para sua filha,  resolvi conferir,  pois nem me lembrava mais dele. Queria ver se podia riscar ou alterar qualquer coisa.
Eis a lista:
1 - Dançar tango com Al Pacino em Buenos Aires.
2 - Ganhar uma rosa do Richard Gere.
3 - Ser dona de uma livraria ultra charmosa.
4 - Um par de asas para me locomover.
5 –Ter tempo  suficiente para ler todos os livros que tenho.
6 - Viver em rítmo de trilha sonora.
7 - Noites de luar, dias de sol e madrugadas chuvosas.
8 - Conhecer todos os meus amigos virtuais.
9 - Jogar meus óculos fora.
10- Não precisar trabalhar nunca mais e nunca ficar sem trabalho.
11- Morar em um loft.
12- Cozinhar na cozinha do meu loft para meus amigos sem precisar de lavar a louça.
13- Um cachorrinho que não precise de cuidados especiais.
14- Uma faxineira para deixar minha casa com cheirinho de alfazema.
15- Conhecer todas as palavras em todas as línguas.
16 -Ter tantos amigos quantos os grãos de areia de uma praia.
17- Morrer dormindo.


Reli  cada uma de minhas sugestões para ser presenteada e mesmo sabedora das utopias que desejei acho que não eliminaria nenhuma delas, embora tenha  consciência de que aquilo que realmente queremos conseguimos.Mas certamente nunca poderei dançar um tango com Al Pacino porque nem mesmo sei dançar tango e raramente vou a Buenos Aires. O mesmo vale para o segundo item da lista e quanto ao terceiro, tive a oportunidade e recusei. O quarto? Acredito que seja esse o presente que minha tia-madrinha também gostaria de ganhar, ela com mais veemência porque com os joelhos estropiados certamente um bom par de asas a ajudariam muito. No sentido figurado, tanto ela como eu  não precisamos de asas – temos espíritos livres e inquietos que nunca param sossegados. Ler todos os livros que tenho? Não desisti, mas fiquei mais razoável  porque  estou doando uma grande parte deles e mesmo assim ainda tenho muitos para ler. Um tempo justo, principalmente se parar de comprar, o que meu propósito para o próximo ano. Já conheço dois amigos virtuais e como é de grão em grão que a galinha enche o papo certamente irei mais longe, conhecendo outros. Também não pretendo mais jogar meus óculos fora, aprendi a gostar deles e pretendo mesmo é comprar alguns bem bonitos. Quanto ao décimo esse eu recebi por completo graças ao meu pai que sempre bendigo. Embora esteja satisfeita onde estou um loft não é coisa para se jogar fora. Quanto ao cachorrinho em vez de  um consegui dois mimadíssimos cachorrinhos o que me levou a pensar que é preciso ter muito cuidado com o que se pede. O que posso querer mais? Sinceramente? Minha vida está de bom tamanho, nem pequena nem grande. Só quero mesmo é continuar tendo coragem para viver sempre dentro daquele lema: que hoje eu seja melhor do que ontem e amanhã pertence ao futuro e ninguém vive no futuro: só no presente.