CRÔNICA II - "RECEITA PARA SE VIVER"

Você tem problemas? E quem não os tem.É lógico que sejamos envolvidos pelas circunstância. Olha uma coisa é certa, nunca se deixe derrotar pelas amarguras da vida. Fomos criados para sermos os seres mantenedores do mundo. O "CRIADOR" deu-nos a dádiva de deixar tudo por nossa conta. Sendo assim não é justo que nos deixemos levar pelas tristezas.

Devemos estar atentos e ver em cada olhar uma esperança, em cada cabeça uma ideia, em cada boca um sorriso, em cada mão um "amigo". Não deixe que seu olhar penetre na escuridão da vida. Há luzes! Onde? É só procurá-las. Você quer mesmo continuar vivendo? Então ouça: - não deixe que o CRISTO novamente passe frente à sua casa e a encontre fechada. Abra-a! Neste Natal, o Menino Jesus vai renascer em sua casa junto aos seus. Reúna seus amigos, inimigos, parentes e desconhecidos. todos juntos esperarão a vinda do Salvador. Podem estar certos, Ele virá!

Gente, eu vou contar-lhes um segredo, meu, só meu: - a minha maior alegria é guando estou entre amigos. É tão bom ter a quem confiar! Quando estamos tristes, alegres, iludidos ou desiludidos, procuramos alguém a quem amamos. Basta estar perto, uma palavra e é como se aquela enorme cratera se fechasse e voltasse ao nível anterior. Eu disse: - "alguém a quem amamos", porque não há amizade sem amor. e com ele tudo é paz, só paz!

- ZIZI -

15-12-1974