Natal e Comunhão

Apesar da exploração comercial, não podemos negar que no Natal é uma época de muitas festas, presentes, comidas, bebidas e acima de tudo época de fraternidade, de encontros de familiares.

Se tem uma coisa que vejo positivamente no natal, é o espírito de solidariedade que há entre as pessoas. Na minha concepção o conceito família reforça um pouco nessa data, devido a aproximação dos parentes.

E como precisamos que essa instituição chamada Família seja fortalecida. Uma pessoa que tem uma família estruturada, geralmente são pessoas bem sucedidas, esclarecidas, de bem com a vida. Aquela pessoa que tem uma família desorganizada, desestruturada, sem respeito para com os pais, sem amor, com certeza se não tiver uma boa personalidade, será fadada ao fracasso.

A família é uma instituição divina pela qual os valores, os princípios, as tradições, as culturas, são transmitidos com maior facilidade e eficácia de pais para filhos, fazendo com que dessa forma a sociedade seja construída de forma sólida e bem estruturada.

Como é bom ver nas ceias de natal as pessoas ali participando juntas, todas imbuídas do mesmo espírito, na mesma unidade, sejam eles, pais, filhos, vizinhos, amigos, etc. É muito salutar ver as pessoas ali comendo, bebendo, rindo, contando casos. No natal é o momento que os namorados aproveitam um pouco mais para se amarem, para traçarem novas metas e renovarem os seus sonhos, já que logo em seguida vem o encerramento do ano. Época boa para estarmos ao lado das pessoas que amamos.

Semana passada vi no Caldeirão do Huck um programa onde o Luciano e sua produção arquitetaram o encontro de uma família numerosa com vinte irmãos. Que coisa linda vendo os irmãos se abraçando, muitos tinham anos e mais anos que não se encontravam, estavam ali sorridentes, satisfeitos. Esse espírito de fraternidade, de comunhão que reina no Natal é algo muito positivo e que deveria ser preservado, não somente nessa época, mas poderia estender por todo o ano, por que isso é tremendamente salutar.

Quero aproveitar mais esse momento para desejar para os meu leitores um Natal com bastante festas, comidas, bebidas, mas acima de tudo que seja um Natal de muita comunhão, de muito amor e de muita paz e que o ano vindouro seja cheio de realizações, muita prosperidade e de muita saúde.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 23/12/2016
Código do texto: T5861235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.