Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Céu, terra e mar

                            Céu, terra e mar


Quando contemplo a criação percebo traços, vestígios do Criador, tal qual um conhecedor de arte reconhece o pintor ao ver sua obra. Como um pintor, que assina seu quadro quando termina sua criação, Deus, ao final de seu trabalho, também assinou testamentando a sua obra com o nome de Jesus Cristo!
Esse nome pode ser substituído por outras palavras, como: amor, misericórdia, compaixão, redenção, salvação...
Entre seus pincéis encontram-se: o pincel da ordem, da harmonia, da sabedoria, da união, da coexistência, mas, o mais importante e menos usado dentre todos os pincéis, foi o pincel da Cruz.
Já na primeira aliança, que era provisória, Deus, através do arco-íris, deixou a Noé as sete cores da sua palheta, sinal e prefiguração da perfeição que viria.
Por Cristo, com Cristo e em Cristo, as sete cores do arco-íris se transformaram, tal qual a roleta de Newton, no branco da transfiguração e da ressurreição!
Esse trabalho de Deus Pai, foi gerado e animado pelo Espírito Santo, por meio da encarnação de seu Filho. Ele está no meio de nós, é o Emanoel, o Deus-conosco. Deus é uno e trino, mistério de infinita beleza.
Há três verbos indissociáveis, com os quais podemos fazer uma bela analogia com a Trindade: o Pai é o existir, o Filho é o saber e o Espírito Santo é o querer.
Existo sabendo o que quero, quero saber existir!
Deus Pai, que tudo trás à existência, através do querer do Espírito Santo, deu-nos a Sabedoria encarnada, Jesus Cristo!
Um feliz natal a todos que acreditam ou não no Messias.

Evandro Gastaldo
Enviado por Evandro Gastaldo em 27/10/2007
Código do texto: T712162

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar o meu nome, Evandro Gastaldo, e o site www.recantodasletras.com.br) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Evandro Gastaldo
Cerquilho - São Paulo - Brasil, 46 anos
47 textos (6625 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 01:50)
Evandro Gastaldo