Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Antes de pensarmos em nós mesmos

Penso ás vezes quanto de interesse tempos com que acontece no Mundo. Penso que algumas pessoas estão mais preocupadas com eles mesmas. Será que se importam por todas as árvores derrubadas?

Será que são capazes de pensar que por falta da flora os rios secam, será que pensam nos rios poluídos, nas mortes de vários peixes, que muitos pescadores ficam sem emprego e sem alimento na sua mesa?

Será que pensam nas crianças e que muitas estão morrendo de fome no Mundo, que deixam de estudar porque precisam trabalhar para ajudar a família e para sua própria sobrevivência, que algumas sofrem por causa das guerras ficando órfãs por causa da bestialidade dos homens?
Que nesse Natal Deus possa olhar para todas essas coisas, e que suas lágrimas possam regar a terra pela sobrevivência da Natureza e que nós façamos também nossa parte, nos conscientizando cada vez mais que a Natureza faz parte da nossa vida e que sem elas não vivemos.

Que voltemos os nossos olhares para cada criança que precisa de pão, roupa, calçado e acima de tudo de muito amor e carinho. Que antes de pensarmos em nós mesmos, em nossos problemas materiais, sentimentais, possamos estar unidos em um só coração em só pensamento realmente fraternal, pedindo bênçãos Deus.

Que por alguns momentos cessem as granadas, os tanques os mísseis, que a serra elétrica seja desligada... Que todos nós fechemos os nossos olhos e reflitamos a dor de cada criança sofrida no Mundo. Que reflitamos os idosos desamparados e os que estão nos asilos esquecidos por seus familiares.

Que possamos refletir as nossas atitudes em relação a tudo que ganhamos de graça além da vida. Que a nossa reflexão esteja voltada ao futuro e nos quais estão nas mãos de cada criança que nasce, que as esperanças de dias melhores estejam em cada jovem, e que não esquecemos somos meros mortais e que nosso tempo nem sempre é longo, e que enquanto estivermos aqui possamos ainda aprender com os idosos, evoluir nosso espírito, preencher nosso coração de amor e expandi-lo, que possamos a aprender a perdoar de verdade, e que nossas reflexões não sejam apenas feitas para dias comemorativos, mas todos os dias...

Que possamos nos abastecer de toda energia boa, felicidade e que não percamos jamais a esperança, e que conservemos o verdadeiro Amor Sempre.


 

16/11/2005
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 20/11/2005
Reeditado em 21/07/2009
Código do texto: T73959
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (289754 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 20:31)
SBernardelli