Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Presente para Papai Noel

Querido Papai Noel!

   Neste próximo Natal, espero encontrar você e as nossas adoradas renas com muita saúde e disposição, pois segundo as estatísticas, a população mundial cresceu em torno de 5% (com margem de 3% para mais ou para menos) no último período, o que certamente trará maior esforço para sua eficiente e dedicada equipe. Sugiro que no próximo ano você instale camuflado por flores sob o trenó, um motor 1.0 ativado por álcool para não poluir o ambiente. As nossas renas com certeza ficarão exultantes com este presente.

   Por dezenas de anos, ou talvez centenas, excluindo aqueles que por teimosia fingem duvidar de sua existência, quase toda humanidade, aos dezembros lhe solicita dádivas para atender seus anseios de qualquer natureza e dimensão. E na maioria das vezes, com muito esforço e dedicação, você consegue realizar os sonhos descritos. Sem jamais ter cobrado por isto, apesar de nossa iniciativa em prometer boas atitudes em troca dos presentes recebidos. Na maioria das vezes, após os festejos natalinos, convenientemente “esquecemos” os compromissos assumidos. Por isto não podemos ficar surpresos com a atitude dos políticos que nos copiam.

   Por ser seu amigo há vários anos, conheço sua enorme paciência, sua pureza de alma e extrema bondade abundante em seu coração. Sei que você sente enorme decepção por esta nossa atitude mesquinha mas deposita uma ingênua esperança de que um dia os tratos serão cumpridos sem necessidade de recorrer à justiça comum, criminosamente entulhada de processos empoeirados.

   Diante desta situação que pode levar séculos para se definir, mesmo sem o seu consentimento, neste momento torno-me seu procurador para, pela primeira vez na história da humanidade, inverter os papéis desta maravilhosa festa familiar. Se ficar ruborizado com minha proposta, diga que é reflexo de sua vestimenta. Perdoe-me, mas não vou voltar atrás. Fique tranqüilo que ninguém poderá que estou servindo de “laranja” para solicitar algo para você sob sua orientação. Assumo qualquer risco de processo, ok? Vou pedir a todos para participarem de uma cruzada cívica com o objetivo de LHE oferecer um presente simples que com certeza o deixará muito contente. Veja se está adequado o requerimento que elaborei para enviar ao mundo.

   - Queridos humanos de todas as raças, cores e credos! Prestem atenção para não cometerem engano, pois o que vou pedir é simples e indolor. Neste ano, em troca dos presentes que vamos receber do “bom velhinho” (que está de saco cheio com nosso comportamento mesquinho), vamos oferecer-LHE apenas um: REDUZIR a inveja, a ganância, a avareza, o preconceito e todos os defeitos que denigrem nosso caráter e criam condições indesejáveis de animosidades bélicas entre os povos. Para isto, basta um instante de reflexão e de debate com a própria consciência ANTES de decidir sobre qualquer ato no momento seguinte. Só isto.

   Para terminar, Papai Noel, caso você considere que fui longe demais com meu atrevimento em solicitar que a raça humana caminhe em direção à paz, impeça que este modesto texto sem firma reconhecida chegue ao domínio público, pois vou teclar  dentro de 3, 2, 1, ...

Haroldo P. Barboza




Haroldo
Enviado por Haroldo em 12/12/2005
Código do texto: T84985
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Haroldo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 71 anos
678 textos (24815 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 22:30)
Haroldo