Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Carta à Papai Noel


Sempre fui um menino comportado, tímido, cedia meu lugar aos outros, esperava minha vez.Inevitavelmente, um dia, tornei-me homem.

Ainda com alma de garoto, trago a poesia dentro de mim, verde no olhar e  imensa curiosidade sobre o mundo.

Olho ao redor e meus contemporâneos não são mais meninos.Esqueceram em alguma árvore, no último campinho de futebol, na festinha adolescente, sua porção-criança.

Andam taciturnos, angustiados, apressados. Dirigem seus carros, sua vida, sua empresa, como se o mundo fosse amanhã implodir em mil pedaços. Conquistam postos no mercado de trabalho, trocam sua esposa por uma moça mais nova, embebedam-se de uísque, cigarro e tédio.Mas, são infelizes...

Olho para eles com minha alma de poeta.Onde, ainda, encontro espaço para brincar com imagens e palavras. Por isso, chamam-me louco, sem responsabilidade, no mínimo esquisito.

Com o correr dos anos, aprendi que esta é minha essência. É pelo que vou lutar até  o fim de meus dias neste Planeta.Como seiva vital me alimento, depuro angústias e verto poesia.

Papai Noel, então, te peço. Não afaste esta linda moça chamada Poesia de minha vida.
Que ela continue a iluminar meus momentos no breu, fecundar corações desesperançados, ser a voz que clama pela Justiça e Fraternidade.

E que possas espargir esta Beleza, neste Natal, e nos dias vindouros.

Ricardo Mainieri



Ricardo Mainieri
Enviado por Ricardo Mainieri em 16/12/2005
Reeditado em 16/12/2005
Código do texto: T86703
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ricardo Mainieri
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 56 anos
1920 textos (29390 leituras)
1 e-livros (105 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 04:18)
Ricardo Mainieri