Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EM NOME DA VERDADE - III -Uma "Visita" de Sherlock Holmes

Em nome da verdade – III
Uma Visita de Sherlock Holmes
Adolpho J. Machado
0l/11/005

    Reunimo-nos mais uma vez em nossa residência, como fazíamos uma vez por semana, geralmente só membros da família. Preferíamos denominar essas reuniões simplesmente  como “Oração no Lar”, embora alguns membros possuíssem mediunidade acentuada e se dispusessem a receber mensagens de espíritos que, invariavelmente,  nos visitavam.
    Eram, os que tinham maior sensibilidade no grupo: minha esposa Alice e sua irmã Zilá; esta dominava alguma vidência em sua mediunidade.
Após a leitura e comentários de um determinado capítulo do livro do  evangelho, costumeiramente aberto por um dos participantes e de modo aleatório, permanecíamos em silêncio e aguardávamos alguma comunicação.
    Nessa noite, Zilá começou a descrever as características de um espírito:
Estranhas as suas roupas, disse ela; ele usa um boné xadrez e segura um cachimbo que parece muito antigo.
   Verifique se ele quer dizer algo para nós, disse-lhe eu pois, tendo em vista que conheço o famoso personagem dos livros de Arthur Conan Doyle, estranhei o  fato de um espírito apresentar-se dessa forma. Sabia que Zilá não possuía qualquer familiaridade com esse tipo de literatura e, por conseguinte, desconhecia por completo o visitante.
    Aguardei alguns segundos até que ela transmitisse o seguinte:
Ele está dizendo que esse personagem existira sim;  fora ele mesmo, em uma reencarnação anterior.
    Passado algum tempo pesquisei algo mais sobre o escritor, constatando que o mesmo foi um estudioso do espiritismo e que realmente o personagem Sherlock Holmes fora, em uma vivência passada, o próprio Conan Doyle. Percebi então que o criador do personagem Sherlock Holmes apareceu com as características da sua criatura com o propósito de nos chamar a atenção com maior facilidade, proporcionando-nos assim uma linda e indiscutível  prova!
    Dadas as peculiaridades do fato, essa passagem na minha vida constituiu uma das maiores provas que obtive sobre a comunicação dos espíritos e que transcrevo aqui, em nome da VERDADE.


Adolpho José Machado
Enviado por Adolpho José Machado em 18/01/2006
Código do texto: T100274
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Adolpho José Machado
São Paulo - São Paulo - Brasil, 87 anos
32 textos (2146 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 13:05)
Adolpho José Machado