Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sou a Luz de mim mesma
 

Bem pouca gente sabe definir o amor. Infelizmente muitos pensam que sexo e amor são iguais, mas não é, o sexo é apenas desejo. Amor, não é amor quando se tem apenas desejo, quando ele é um pedinte.

Amar é quando se está pronto para dar e levar alegria ao outro, é receber essa mesma alegria com o prazer, amor é a fragrância singela que exala do ser. Talvez eu ainda não tenha aprendido a amar. Mas estou aprendendo a conhecê-lo.
 
Amo sem o prazer do corpo, mas apenas em sentir a alma. À medida que vamos amadurecendo, podemos vivenciar o amor que existe além da sexualidade.

Começamos a compreender que o ser que amamos funciona como um espelho, refletindo aspectos desconhecidos do nosso ser mais profundo, e ajudando-nos a nos tornarmos completos em nós mesmos.
 
Mesmo quando estamos sozinhos, não sentimos solidão. A solidão é um estado de espírito negativo, Estar sozinho é sentir a presença de nós mesmos; estar sozinho não é ruim, é muito positivo. Sentimo-nos pleno, e não há nenhuma necessidade de ninguém.

Quem escolhe viver sozinho, assume a escolha que fez sem se queixar. Eu fiz a minha escolha. Sou a luz de mim mesma. Desenvolvo em mim a minha capacidade de abrir o meu próprio caminho, sem qualquer companheiro e sem guias.

14/11/2006


SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 20/01/2006
Reeditado em 26/06/2009
Código do texto: T101224
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (289768 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 07:54)
SBernardelli