Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Brinco de escama de peixe

 Ela tem um metro e setenta e alguns centímetros de perna e de coixa, olhos castanhos escuros, pele negra, cabelos escovados a espera de uma escova definitiva. Com seu salto alto, gosta de estar na moda, ultimamente tem um estilo zebrinha. Rosa é a cor do seu dia a dia. Não desgruda de sua bolsa ofertada nada convencional.
 Como mulher é muito ávida, porém nada acontece. Não consegue ser a Dama das Camélias de Alexandre Dumas Filho, ou uma Madame Borvary de Gustave Flaubert.
 Tem uma amiga a "tiracolo" que é uma mescla de  Simmone Beauvoir com o personagem Engraçadinha, seus amores e seus pecados de Nelson Rodrigues. Ambas fazem um par de jarro, a procura de seus lírios, transitando por  pastuscada a dentro...
 Nas horas livres, passeiam pelo mercado aberto, comprando seus enxovais, mas casar que é bom...Uma delas usa um par de brinco de escama de peixe, tão branco quanto os seus dentes, porém não tão valioso quanto o seu sorisso e sua amizade.
 Ao atravessar a praça, encontramos os mesmos brincos por dois e noventa e nove centavos, nada comparado ao quilo do peixe em escama.

Marcos Soares Mariá
Enviado por Marcos Soares Mariá em 26/01/2006
Código do texto: T104072
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcos Soares Mariá
Recife - Pernambuco - Brasil, 46 anos
70 textos (16559 leituras)
1 e-livros (63 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 14:49)
Marcos Soares Mariá