Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Criaturinhas de Deus

Fresca manhã de verão. E lá vem ele a me dar bom dia,
me olha com olhar terno e se encosta em mim para que eu lhe acaricie e enquanto não lhe digo o texto todo ele não  se afasta e digo: -"Bom dia flor do dia! Que lindo está você hoje meu amigo,vamos fazer xixi?"
E lá vou eu com ele para a parte gramada do quintal e só ai então esse enorme Pastor Alemão de onze anos faz seu xixi.
Começa a passear pelo quintal mas sempre olhando onde eu estou e aí de mim que saia de lá ,ele sairá também.
Aproveito então e molho as plantas e tiro as ervas daninhas, acaricio a frondosa ameixeira e até me abraço a ela aproveitando sua energia.
Molho o limoeiro e converso com ele também e aí vem um sanhaço e voa sobre minha cabeça,  lhe digo: - já vai moço!
Coloco a casca do mamão pra ele, claro deixando lá uma boa sobrinha e eles comem tudo até que a casca fique bem fininha.
Yuli o cachorro, morre de ciúme e  lhe dou um pedacinho.
Páro e vejo o ninho da rolinha, ela insiste em fazê-lo em lugares perigosos, sempre na corda bamba.Está sempre se equilibrando em um pequeno espaço, isso me impressiona.
Sirvo a ração ao Yuli e o cão come com gosto, os pardais ficam só esperando uma sobrinha e ele vigia,finge de mau mas quando eles vem buscar ele finge não olhar, é muito engraçado!
Yuli já aprendeu que podemos alimentar os pássaros e também contribui, me encanta sua inteligência e o dia começa assim com esse trabalho coletivo e ajuda mútua.
As folhas da parreira caem ao chão,final de safra, folhas secas, trabalho que fazemos sem reclamar ao pegar as folhas do chão, pois o néctar suave e farto alimentou muitas boquinhas neste Natal, pessoas e criaturinhas de Deus como eu os chamo, os pássaros,as abelhas, borboletas e a familia toda agradece!
O dia apenas começa.
Agora  com todos alimentados vou eu tomar meu café. Fiz bolo de banana que  fica delicioso com um café fumegante, aquele queimando a língua, adoro assim!
Um banho gostoso e o dia começa com muita promessa.
Lá vou eu para o consultório, ouvir  os sonhos, realizações e claro também as frustrações que nutrem o  ser humano. Sigo abastecida de carícias que só a obra Divina sabe e pode ofertar.
Estou pronta a receber o primeiro Ser Humano do dia com um farto sorriso nos  lábios e muito afeto no coração, certamente esse já é o primeiro passo para a cura dos males da alma.
Bom dia!

Syl Signoretti
Enviado por Syl Signoretti em 26/01/2006
Reeditado em 19/01/2008
Código do texto: T104132

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Syl Signoretti
Itajubá - Minas Gerais - Brasil
933 textos (89325 leituras)
76 áudios (9216 audições)
1 e-livros (309 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:16)
Syl Signoretti