Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tira detergente

Rosa Pena


Depois que a Lourdes, a doméstica que trabalhava para mim e que me colocou injustamente na justiça do trabalho só para ganhar um troco e voltar pra sua terrinha bem seca, perdão Graciliano Ramos pela minha fúria, diga-se de passagem que ela perdeu a causa, eu não quis arrumar mais nenhuma doméstica. Fiquei traumatizadíssima e achei que dava conta. Moleza!!! Uma faxineira, uma passadeira e pronto. Está um calor danado, uma salada rápida, uma camiseta lavada no banho e acabou. Acabou onde?! E a poeira filadapata? A louça que se junta na pia? Box lotado de blusinhas, calcinhas, camisolinhas, a batata, a cenourinha ralada, o olhar de crítica ao arroz unidos venceremos, o nojo adquirido ao Miojo, a vassoura que completa meu eu, estou com chapinha no cabelo, a lavadinha básica na privada, um copo aqui e outro lá, café vai café vem e eu também, a água nas plantas, um peitinho de penosa é jogo rápido, porque não é você que lava, passa limão e frita nesse calor, o suco de laranja natural, porque ninguém toma Fanta que seus males espanta, a comida da tartaruga, vai comer alface assim lá no PV, ir ao hortifruti e bater no melão pra saber se está bom, bato e ele não fala nada comigo, melancia também é muda, a alcatra que não é chã, coxão mole, penso no meu colchão bem macio, a súbita camisa social que não pode esperar o dia da executiva do ferro, me ferra. Saí desse corpo que não te pertence! 

Corta!!!!!! 

Depois que a Santa Lourdinha partiu meu mundo caiu. Domésticas do meu Brasil sou a nova Tira detergente! Exijo robôs modelo sangue bom ou será a morte em vida.

Em tempo: Enquanto não importam os robôs, pago três salários, mais passagem, mais todos os direitos adquiridos e não adquiridos, como ficar com a casa e a família de vez.

Rosa Pena
Enviado por Rosa Pena em 31/01/2006
Reeditado em 18/10/2008
Código do texto: T106569
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Rosa Pena
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
960 textos (1420162 leituras)
48 áudios (24767 audições)
33 e-livros (29060 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 04:24)
Rosa Pena

Site do Escritor