Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fechando Um Acordo Com Meu Cachorro

Sou daquelas pessoas que procura adivinhar o desejo dos outros e se puder ajudar a realizá-lo de alguma forma, lá estou eu.

Sempre estou atenta as suas palavras, para no momento oportuno, dar uma mãozinha a felicidade alheia e prazerosamente ouvir, como foi que você adivinhou?Como é bom receber um sorriso como recompensa.

Assim faço para os meus filhos, parentes e amigos até para meu cachorro. Como, ultimamente, fico muito com o meu cachorro logo, ele tem sido o mais recompensado.

Entretanto, há dias em que nós dois estamos em sintonias diferentes e rola um certo estresse no nosso relacionamento.

Meu cachorro não ultrapassa uma porta invisível criada para ele quando era bem pequeno. Bem condicionado, ele espera por mim sem invadir o espaço proibido. Aguarda-me pacientemente, a cada manhã, até que eu me levante. A cada saída até que eu volte. E apesar de todo um quintal esperando por ele, lá está ele esperando por mim.

Quando apareço, sua alegria incontida faz seu peso dobrar, ao pular sobre mim. Nessa hora, nenhuma ordem de PÁRA, QUIETO, FICA funciona. Só consigo proteger meu rosto para não levar uma lambida e os arranhões involuntários são o passaporte para começar o dia.

A partir de hoje, resolvi então fazer um acordo com ele: ou ele começa a falar ou eu começo a latir para a gente, definitivamente, se entender
Rosa Berg
Enviado por Rosa Berg em 03/02/2006
Reeditado em 05/09/2010
Código do texto: T107613

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Rosa Berg
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil
509 textos (71923 leituras)
30 áudios (5857 audições)
2 e-livros (2212 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 09:19)
Rosa Berg