Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um dos defeitos do homem.

O caráter humano é constituído de varias virtudes e defeitos.  E um dos maiores defeitos é a falta de educação.
Veja bem estou dizendo de educação mesmo, aquela do por favor e do muito obrigado. Educação na sua mais pura essência, não me refiro aqui simplesmente à falta de escola.
Existem muitos magistrados, diplomados das mais altas e diversas patentes, que são verdadeiros “gurus” da grosseria e da falta de educação. Falta de escola não pode ser confundida com falta de educação.
Estou referindo-me à falta de respeito, a falta de um dialogo simples e organizado, no mesmo tom de voz, estou referindo-me a falta de modos, no tratamento com o próximo.
A educação é um quesito fundamental em qualquer área.
É evidente e inevitável, que em alguns momentos de nosso cotidiano, acabamos por sermos mal educados. Mas não devemos fazer dessa exceção uma regra.
O individuo mal educado, é figura carimbada nas rodas sociais, pois na maioria dos casos a falta de educação é associada a maldade, o que pode não ser verdade.
Muitos acreditam que falta de educação é inerente de cada pessoa, que a falta de educação e a grosseria fazem parte da índole de determinados indivíduos e que estas pessoas não agem por mal. Na verdade acredito que a tradução de falta de educação, é simplesmente falta de sensibilidade, falta de se por no lugar do outro.
A pessoa bem educada é uma pessoa elegante, realmente fina. Já individuo mal educado, é em potencial, um portador de maus fluidos, que coíbe e mal trata o semelhante, podando as suas reações.
Quem nunca foi mal atendido em alguma repartição de trabalho?
Quem nunca teve ou tem um chefe de trabalho insuportável, pela sua falta de educação, pela grosseria gratuita e pelo simples motivo de achar-se o senhor da verdade?
Uma pessoa educada, destaca-se pelo bom senso, pela classe. A pessoa educada é fazedora de amigos, é distribuidora de sorrisos.
Sejamos reflexos dos nossos dos bons modos. Pois em certas ocasiões, é melhor ser educado do que estar certo.
E você como esta tratando os outros.


Reginaldo Cordoa, futuro Administrador de Empresas e Apaixonado pela Vida.
03/02/2006
Reginaldo Cordoa
Enviado por Reginaldo Cordoa em 03/02/2006
Código do texto: T107629
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Reginaldo Cordoa
Matão - São Paulo - Brasil, 46 anos
95 textos (23233 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 09:02)
Reginaldo Cordoa