ENCONTRO POÉTICO: CELORICO DA BEIRA__4ª. PARTE

 

 

 cid_009d01c8f4e3280726d0292216d5sus.jpg picture by Dinha19

Chegado o fim das declamações, das danças, da prova de queijos…

cid_009e01c8f4e3280726d0292216d5sus.jpg picture by Dinha19 
fomos em direcção ao restaurante que nos ia acolher para uma grande jantarada! E que jantarada!

A minha busca por chocolate continuava …

Uns chegaram 1º, outros em 2º e por fim chegou a trupe toda. Entre Poetas, amigos, familiares e conhecidos, começou a jantarada!

cid_009f01c8f4e32808ad70292216d5sus.jpg picture by Dinha19

Bacalhau recheado com fiambre e chouriço, uma maravilha! Cheirava maravilhosamente bem!

Apesar de não ter comido…Sei que estava uma maravilha. Pois todos trocavam elogios e suspiros. E foi no meio daqueles suspiros que dei o maior de todos, Bolo de Chocolate! Fui logo pedir uma fatia e bem generosa!

Mal aguentava para acabar o bife que tinha pedido para avançar para a sobremesa…E sem pensar no resto da trupe, eu queria era o Bolo de chocolate!

cid_00a001c8f4e32808ad70292216d5-1.jpg picture by Dinha19

Falámos, rimos, trocámos muitas ideias. Foi um jantar místico e cheio de Positivismo. Fizeram algumas amizades e outras aperfeiçoaram-se.

Planeou-se outro encontro e recebemos a notícias que o Presidente da Câmara de Celorico da Beira queria tornar o encontro anual!

Foi Fabulástico!

O Zé ia animando a festa com as suas palavras, o Senhor Mestre das palavras que rimam e fazem qualquer um rir! Magnífico!

Uns iam ficar em Celorico, como eu que fiquei em casa do Zé, uma amor em ter cedido a sua casa. Outros ainda iam fazer muitos e muitos km para casa.

Resumindo, o Encontro valeu! Foi de 1ª Classe! É de repetir muitas e muitas vezes!

A despedida é sempre dolorosa…Mas aos poucos lá nos íamos despedindo…

Até que acabaram as despedidas e cada um seguiu o seu caminho…

Com a barriga cheia de Poesia, Paz, Amor, Dedicação e muita boa comida…rsss…

 Foi uma óptima camaradagem a que se viveu.

Por mim se fosse possível seria todos os dias, pois Amei!

 Eu com o medo de andar de comboio, fi-lo maravilhosamente ida e volta, nada me aconteceu, foi uma maravilha!

Amei! Amei! E quero mais! E já agora que venha acompanhado com um bocado daquele óptimo bolo de chocolate…

Ah…Ainda falta o dia seguinte, dos que ficaram a pernoitar em Celorico da Beira…Agu

                                                              (Continua)


                                        Texto de : Isabel Fontes


                                           Fotos de : Humberto



Susana Custódio


Sintra, 02 de Agosto de 2008