Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Felíz dia dos namorados

14 de Fevereiro é dia dos namorados no hemisfério norte do mundo. Bem, claro que é do mundo, da Lua que não poderia ser. Mas enfim, amanhã é dia dos namorados aqui por essas bandas da Terra como cantou Caetano, e eu não tenho ninguém.

De fato não tenho, mas quem tem? Até mesmo quem tem as vezes... ah, deixa prá lá. Afinal de contas pessoas não são objetos para serem possuídas; se bem que de vez em quando é óimo possuir alguém.

Mas o ponto é. Estou só. Pensando bem, sozinho eu sempre estive, com exeção do período que estive casado. Se penso bem, nunca namorei, nunca tive namorada e por tanto nunca celebrei dia dos namorados, nem no norte, nem no sul do mundo. E agora? Não sei. Vou passar o dia assim, como Charlie Brown, sem ninguém, sem cartão, sem fogo, sem paixão.

Pensando bem, paixão até que eu tenho sim, mas ela não é minha. Pois é, a paixão que eu tenho pertence a outro alguém. Ih, lá vem essa palavra possuir de novo, ando muito possessivo, talvez seja solidão. Pois é, deve ser isso mesmo.

Se eu tivesse alguém não estaria aqui tentando ser
espirituoso com as palavras e com o fato d'eu ser um solteirão. Estaria sim na cama, fazendo aquelas coisas gostosas que casais fazem e eu apenas vejo nas cenas dos filmes de Hollywood.

Mas não estou, estou aqui, disfarçando meu desapontamento em estar só. Ou talvez de não estar com ela. Ah, como é duro gostar de alguém que não pode retribuir nosso sentimento. E ela nem tem culpa d'eu ser assim, louco por ela. Sim, só louco mesmo para entregar o coração de bandeja a um amor impossível.

Mas se é amor, não pode ser impossível, pois se é amor já existe, já aconteceu, está acontecendo e como tal não pode ser impossível. Impossível é ela retribuir o que sinto. Mas amor não precisa ser retribuído, é incondicional.

Ah, desisto, nunca fui bom nessas coisas de amor mesmo, só sei amar, nada mais.
Feliz dia dos Namorados do hemisfério norte do Mundo. Nos vemos em Junho outra vez.

Ullisses Salles 14.02.06
Ullisses Salles
Enviado por Ullisses Salles em 13/02/2006
Reeditado em 14/02/2006
Código do texto: T111485
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ullisses Salles
Suíça, 40 anos
219 textos (69864 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 09:07)
Ullisses Salles