Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"A MÚSICA DA MINHA VIDA"

A música está sintonizada em nossas vidas, na nossa história, no nosso passado.
Quantas vezes gostamos de uma música, cujo idioma você não sabe falar, não entende uma frase, e nem sequer sabe que, ou qual é aquele idioma...simplesmente memorizou o nome do intérprete, ou o nome da banda que a canta; Isso acontece freqüentemente, sem que nós mesmos consigamos entender; A cada fase da nossa vida surge algo assim, isso já aconteceu comigo, aconteceu contigo, acontece com todos nós.
Um jovem chega numa boate, ou um salão de festas, e entre dezenas de garotas, os olhos dele instintivamente capta, os olhares de uma delas, o jovem a tira para dançar, e sente durante a dança, que houve uma sincronia entre eles, nota também que não passou desapercebido, para aquela moça com quem ele dançou; E mais uma música é tocada, e lá se vai ele tira-la para dançar outra vez, e sente que com agrado foi aceito para uma nova dança, e no decorrer da festa essa moça se faz par exclusívo para o jovem rapaz; Que no término da festa trocam endereço, telefone e algo mais, combinam entre si, se encontrarem outras vezes, e essa promessa é selada com um ardente beijo, beijo esse que vai ser difícil de esquecer; Vai ser um marco permanente em suas vidas; E aquela canção...a primeira ou a última que os dois dançaram, vai ser impossível esquecer; Seja ela uma música clássica, uma música caipira, uma música...enfim, qualquer que seja a música que tocou, e que o casal dançou; Marcou ali a história dos dois, é uma página carimbada em suas vidas.
O tempo passa, o caminho daquele jovem, e daquela moça, tomaram rumos diferentes, ou não, mas quando velhos...ou mais velhos estiverem, onde estiverem, vão se emocionar, até sorrir ou chorar...quando ouvirem aquela canção.
Antonio Hugo
Enviado por Antonio Hugo em 24/02/2006
Código do texto: T115666
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor: Antonio Hugo/ site: www.antoniohugo.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Antonio Hugo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 59 anos
3870 textos (257139 leituras)
185 áudios (36329 audições)
9 e-livros (7402 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 18:12)
Antonio Hugo

Site do Escritor