Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sétimo aniversário de instalação da Academia de Letras de Maringá

Domingo - 22 de maio de 2005, uma data muito importante para todos nós da ALM. Comemorou-se sete anos de sua instalação.
Desde seus começos a ALM vem dando seus passos largos, agigantando-se a cada minuto que passa.
Sob o pulso do presidente da ALM, Antonio Facci, desenrola-se os ditames de uma nova era no abraço, num aconchego para a nossa metrópole Maringá. Nas páginas da história maringaense, a nossa ALM, desde sua instalação a 22 de maio de 1998, insere-se como marco, onde cada artista das letras desenha seu papel para a Posteridade.
Os ditames de uma nova era, quer dizer justamente isso: cada artista das letras desenha sua imortalidade nas suas criações, pois fala o grande poeta espanhol António Machado que "a poesia é a palavra essencial no tempo".
Realmente é a palavra essencial que, nós acadêmicas e acadêmicos buscamos e continuaremos a buscar.
Pelo pulso do presidente Antonio Facci, os ditames de um grande florescer, diante das Telas Grandiosas do Mundo que circunda em eterno elo, os murais e painéis vão mostrando o que há de mais atual, novo e a nossa metrópole Maringá, recebeu e recebe o que de dentro da ALM derrama-se como chuvas prateadas, para encontrar-se no abraço plasmando as criações que vão mudando a roda do viver. E, nós acadêmicas e acadêmicos, cada vez mais conscientes do raio propulsor de nossos cinzéis e nossos olhos contemplando os horizontes dos caminhos idos e os que ainda virão!...
Essa data marca para sempre como em tela de ouro na Galeria do Universo, imprimindo tão especial brilho, para a nossa ALM.
Alegremo-nos todos, acadêmicas e acadêmicos!...
Com carinho e ternura matizamos para as Telas da Quarta Dimensão Cósmica, tão importante acontecimento. Vibremos nessa alegria!
Aninha Calijuri Caligiuri
Professora, escritora, poeta, ufóloga, fundadora-membro da Academia de Letras de Maringá - Paraná.
Aninha Caligiuri
Enviado por Aninha Caligiuri em 25/02/2006
Código do texto: T116152
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Aninha Caligiuri
Maringá - Paraná - Brasil
70 textos (1359 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 00:54)
Aninha Caligiuri