Beijar é bom (D+++)



Beijar é bom (D+++), mas é preciso ter cuidado, isso é o que dizem os especialistas, principalmente quando muitas bocas estão na parada. A preocupação maior é com os jovens, tanto que inventaram um spray - batizado de "Beije" - que promete combater placas bacterianas, cáries e os microorganismos Streptococcus e Staphilococcus.
Segundo a dermatologista Luciane Scattone, mestre pela USP, o beijo pode ser o fio condutor de uma série de doenças e o spray só reduz as chances de contaminação se possuir antibactericidas em sua fórmula. "Algumas doenças como gengivite, cárie, mononucleose (conhecida como a doença do beijo) e o herpes labial, podem ser contraídas durante um simples beijo". (Será que a Scattone beija?)
"A herpes labial é causado pelo vírus do herpes simples. Embora grande parte da população seja portadora de vírus, nem todos apresentam os sintomas", explica Scattone. A ocorrência da doença pode se repetir em um período de um ano, sendo que a primeira pode acontecer na infância, depois de o bebê ser beijado por pessoas portadoras da infecção, como o pai ou mãe.
Se isto é verdade, estamos fu...  Eu já perdi as contas de quantas bocas beijei, sem contar (quantos lábios carnudos) umedecidos, encharcados, minha língua já provou! Inventei vários tipos de beijos ao longo da vida. Beijo ao vinho, ao whisky, ao campari, com água de coco, (claro que você sabe qual beijo estou me referindo). Streptococcus e Staphilococcus e outros tantos coccus que provei nunca me fizeram mal! Pelo contrário, um dia minha dentista, de tanto eu insistir me pegou de jeito. Me beijou tanto (e pelo jeito deve ter gostado dos vários tipos de beijos que lhe ensinei) , acabei pagando o tratamento só com beijos. Que venham os Streptococcus, Staphilococcus ,( coccus...)
esses são melhores ainda!



Vincent Benedicto
Enviado por Vincent Benedicto em 27/02/2006
Reeditado em 28/02/2006
Código do texto: T116604