Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Gelo no Botão!

Meu aniversário no ano de 2002 caiu numa terça-feira. Coincidentemente, era o dia em  que eu facilitava a sessão de exercícios de Unibiótica, na Capela de Santa Cruz, para o Grupo Sementeira. E como eu só ia no grupo uma vez na semana, os praticantes tiveram tempo de combinar o que fazer para bem comemorar minha data natalícia. E sempre têm aqueles que são mais entusiasmados, gostam mais de organizar festas, principalmente, aniversários dos outros. Na véspera, nossa Presidente, a Zózima, esteve  com os unibióticos da capela e  sugeriu que cada um levasse uma rosa. Ela já sabia de minha preferência pela rainha das flores.

No dia exato, lá cheguei e todos fingindo que haviam esquecido da data,  só falavam do grande calor que estava fazendo!
Terminada a sessão, foi aquele alvoroço. Filas eram formadas para me abraçar, ao som de uma música  de parabéns. Foram tão previdentes que levaram até uma grande jarra  com água, onde  eu colocava as rosas, mal chegavam em minhas mãos.

Chega a vez da Lourdes.  Ela gosta de fazer tudo da melhor maneira possível. Toda sorridente me entrega um botão de rosa, protegido com papel celofane e um lacinho de fita.
E me confessa que não havia dormido bem, à noite, devido ao calor. E se aquele botão de rosa não resistisse ao mormaço e  perdesse o viço e a beleza?  Mas para isso ela foi muito cuidadosa:

- Fernanda, não dormi essa noite! Levantei-me  a cada instante, para colocar gelo no botão!


fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 27/02/2006
Reeditado em 06/03/2006
Código do texto: T116817
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1058 textos (204281 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 14:31)
fernanda araujo