Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR


Jorge Linhaça
 
Hoje em dia vemos ser cada vez mais pregada a reeducação alimentar como modo de se ter uma melhor qualidade de vida, mais saúde e longevidade.
Eu optei por aderir a essa onda, de uma forma um pouco diferente, e convido a todos para que me acompanhem.
Aderi à uma reeducação alimentar lingüística. Descobri o sabor de muitos alimentos esquecidos em velhos livros ou nas páginas de um velho dicionário.
Claro que descobri o sabor de novas palavras também ao compartilhar textos com colegas escritores e poetas na net.
Sei que muitos podem até considerar perda de tempo essa coisa de usar palavras não usuais nos textos, mas é que, embora o arroz com feijão alimente e seja até saboroso, eu prefiro experimentar o sabor de coisas diferentes.
O engraçado é ver as reações dos leitores aos meus textos.
Muitos são sumariamente ignorados pela maioria das pessoas, creio que até por falta de hábito de verem poemas meio diferentes, afinal o habitual é falar de saudades, amor e desejo, o que eu ainda faço também, afinal sou humano...rsrs
Mas quem sabe, com a insistência em escrever coisas diferentes, ao menos a curiosidade faça com que alguém os leia e quem sabe...néctar dos néctares o seu desejo de saborear palavras esquecidas ou desconhecidas seja despertado.
Afinal , os ingredientes da receita estão lá para serem usados por todos, não são exclusividade minha e nem pretendo que o sejam. Só sei que degustar as palavras e inseri-las em poemas me dá grande satisfação e alimenta a alma deste escrevinhador compulsivo.
 
 
contatos com o autor
vencedor1961@yahoo.com.br
Jorge Linhaça
Enviado por Jorge Linhaça em 02/03/2006
Código do texto: T117731
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jorge Linhaça
Salvador - Bahia - Brasil, 55 anos
3723 textos (711048 leituras)
95 áudios (13093 audições)
1 e-livros (277 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 19:55)
Jorge Linhaça