Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Que anjinho é esse?


Toda menina tem o sonho de um dia coroar Nossa Senhora. Quando a coroação é mais “chique” , além da coroa e das palmas, há também a grinalda.  Os anjinhos levam o balainho com pétalas de rosas e, na hora certa, vão jogando-as, mesmo que aquelas flores caiam em lugar completamente diferente do combinado.
As meninas, ainda pequeninas, são levadas para a coroação, mal aprendem a andar, ou mesmo sem aprender. Muitas até vão  carregadas ao colo. A mãe sorri satisfeita, quando a criança não empaca, seguindo os outros anjinhos sem maiores contestações.
Núbia  parece um anjinho com seus cabelos encaracolados, olhos azuis e,  como não existem anjos como antigamente, a espuletice  é seu forte. Durante o dia, ouve rádio, vê televisão e não comparece  a nenhum ensaio de coroação. Mas a mãe faz questão que ela se vista de anjo com direito a asa e coroa. É bom para a criança crescer com espírito religioso, diz a mãe, toda orgulhosa.
Ao ser  colocada  na fila, a menininha recebe as  últimas recomendações, fazendo   o  sinal de concordância  com a cabeça.
Começa a coroação. A Igreja  Nossa Senhora da Conceição,  em Coroas, enche-se com aquelas lindas e puras  vozes infantis. Núbia  segue junto ainda com os conselhos maternos na cabeça. Sua boquinha quer ao menos dublar alguma coisa daquela cantoria. Tenta em vão  acompanhar o coral. As músicas são todas desconhecidas.   Ela não deixou por menos. Aproveitou aquela pausa  que os anjos respiravam e soltou  a voz. Aí foi o corre-corre da mãe em buscar seu anjinho. O riso foi geral  e até o padre achou graça, quando retumbou forte na igreja:
- Ahê, Cowboy viado!
                       


fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 04/03/2006
Código do texto: T118688
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1058 textos (204253 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 10:25)
fernanda araujo