Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UMA NOVA MORADA - Transição

Um olor de flores, em simbiose vegetal com o incenso que recendia no ar faziam daquele espaço um ambiente de uma pureza incomum.

O som, era uma música suave, nunca dantes ouvida. Notas etéreas e reconfortantes associado ao branco, alvo , traziam uma situação de luz e paz

- Vamos companheiros arrumem tudo bem cuidadosamente e com amor. Está na hora de recepcionarmos a nossa querida irmã que está chegando ao nosso convívio – disse calmamente o senhor mais velho do grupo.

- Qual de nós vai fazer a primeira oração de saudação, meu irmão ? - indagou uma jovem de cabelos claros e sorriso fácil

- Você mesmo minha jovem companheira de estudos – respondeu-lhe o ancião em voz mais mansa ainda.

- Assim seja! Ontem, aprendi como devemos receber os nossos irmãos que para cá vêm desenvolver suas novas tarefas. Já explicaram-me o valor de um sorriso e de como demonstrar tudo àquilo que aprendemos na seara do Senhor Jesus e de todos os mestres, também filhos de Deus – comentou orgulhosa a jovem.

Nem houve tempo para mais uma manifestação. A senhora tão esperada já cruzava o portal de entrada do centro de estudos e de aprendizado. Ao entrar, um suave e claro raio de luz – idêntico àquele que visitou o leito de hospital onde encontrava-se Chico Xavier – tocou a fronte da nova hóspede.

Escutou-se então, as vozes uníssonas e alegres de todos os recepcionistas daquele belo lugar:

- Seja bem vinda, nossa irmã Odette Haua. O Senhor está conosco e contigo também. Bem vinda a sua nova morada !


(Nota do Autor: Escrevi este pequeno conforto - acredito que alguém ajudava-me sem que eu o soubesse -  para a querida colega poetisa Nadya Haua que sofre, neste momento, pela transição da sua amada mãe para uma nova esfera de vida)



Dionisio Teles
Enviado por Dionisio Teles em 09/03/2006
Reeditado em 09/03/2006
Código do texto: T120921

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Dionisio Teles). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Dionisio Teles
Barueri - São Paulo - Brasil, 64 anos
177 textos (43638 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 12:18)
Dionisio Teles