Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMOR COM CONDIÇÕES

      Cada um tem seu jeito de achar que ama. Tem quem, para amar, precise de condições ideais, como se fosse pra dormir. Condições ideais de ambiente, temperatura, etc e tal. E aí ser feliz do lado daquele que acha que ama depende de milhares condições. Errado. Ou ama ou não ama.
      Se você ama e é amado de verdade, sabe encontrar o jeito de falar das suas necessidades e insatisfações para se resolver junto. Vocês são um casal ou não. E se não são, são apenas dois indivíduos que por um acaso qualquer, estão dividindo um tempo juntos. Passando uma chuva, como diz minha mãe. Isso pode ser muito interessante aos 18, 20 anos. Mas pra quem já passou dos 40 é perder tempo, jogar fora um grande presente ou algo importante pelo qual se lutou.
       Você gosta de flores e carinhos e mimos, mas o outro não é disso. Aí você guarda pra você e fica internamente frustrado e cobrando o outro internamente ou em pequenas alfinetadas. Você não gosta da conversa do outro, mas não diz. Ninguém tem bola de cristal. A gente não adivinha pensamentos, mesmo amando muito. Se não há conversa , adeus amor. Adeus qualquer coisa. E ainda fica a tristeza e a frustração daquilo em que você um dia acreditou. E , é claro, a culpa é do outro.
      Quer saber: ame. Condições são coisas pra quem ainda não sabe o que quer da vida. O que fica muito bem em adolescentes.
Débora Denadai
Enviado por Débora Denadai em 16/03/2006
Código do texto: T124030

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Débora Denadai
Caracas - Distrito Federal - Venezuela, 54 anos
722 textos (154037 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 11:11)
Débora Denadai

Site do Escritor