Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Isaura Pereira


Estávamos  no limiar da década de 60, quando alistei-me na Pia União das Filhas de Maria(*). Havia uma preparação para o solene dia, quando receberíamos a fita azul com uma medalha de Nossa Senhora. Havia muito zelo por  parte da Presidente Zizinha Morato, em passar para as jovens aspirantes toda a espiritualidade do Movimento. Aos sábados, havia a reunião, onde cantávamos o Ofício de Nossa Senhora. Era piedoso esse sacramental. Muitos jovens,  moças e moços da Congregação Mariana,  ali pedindo a proteção da Virgem  Mãe. Sabe que me bate uma saudade imensa?

Num desses dias de preparação, estávamos na sacristia, quando após a reunião, Zizinha nos disse:
- Se alguém quiser fazer a consagração a Nossa Senhora junto com vocês, ainda dá tempo de freqüentar as reuniões. Mas hoje é o último dia para  se inscrever. Vou fazer a chamada e,  no final, quem souber de alguém que queira entrar, diga o nome dela.
Eu estava sentada logo atrás de Zizinha,  respondi “presente” em minha hora e quando ela terminou, veio-me à cabeça um nome tirado assim do nada! E foi só ela dizer:
- Mais alguém?
Eu  respondi rapidamente:
- Isaura Pereira!

Esse nome foi anotado e, todos os sábados, na hora da chamada,  na frente do nome era o F que  ficava registrado. Zizinha, verificando tantos Fs, costumava dizer:
-Essa Isaura Pereira só veio no dia de dar o nome!
Eu me continha, segurando o riso com o maior esforço, toda vez  que ela fazia o comentário. Pelo número de faltas, o nome da Isaura fora cortado. E só mais tarde, depois de muitos meses,  tive a coragem de contar a travessura para a boa Zizinha.
Zizinha, desculpe-me,  tá?

(*) A Pia União das Filhas de Maria é uma associação de moças cristãs que, militando sobre a bandeira de Maria Imaculada, tem por fim evitar o mal e incentivar  a piedade cristã, na honestidade dos costumes e na observância dos próprios deveres, mediante a proteção da Virgem Imaculada e de Santa Inês e sob as regras que a Pia União prescreve.
fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 16/03/2006
Código do texto: T124214
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1058 textos (204333 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 14:53)
fernanda araujo