Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Canta mais!

A noite foi chegando de mansinho, num dia comum a todos os outros. Muito trabalho, muita correria. Era a hora de preparar os filhinhos para dormir. Essa hora era um pouco complicada e eu, sozinha,  nem sempre conseguia atender bem às diferentes necessidades de duas crianças: o Rodrigo com  um ano e dois meses e o Lúcio, com apenas dois meses.  Primeiro, o Rodrigo  se alimentava e ficava  pronto para  ir para o berço. Mas enquanto eu amamentava o Lúcio, ele queria ainda brincar um pouco, pular no sofá, correr...
Eu, com o Lúcio no colo, tinha receio que ele se machucasse, com algum tombo, mas quem disse que ele com isso se preocupava? Feliz da vida,  continuava a brincadeira.
O Antônio chegou  cansado do Colégio, mas vendo todo o dinamismo do miúdo, logo o tomou nos braços, embalando-o e, baixinho, ia cantarolando uma cantiga, inventada na hora:

“O Rodrigo é bonitinho,
e é muito engraçadinho.
Ele gosta do papai,
ele gosta da mamãe
e também do irmãozinho!...”

Depois de repetir algumas vezes a    mesma melodia, Rodrigo parece que gostou, se aquietou e fechou os olhinhos,  naquele aconchegante colo paterno. Antônio, devagarinho, dirige-se ao berço e prepara-se para acomodá-lo, dando por terminada a sua missão, quando Rodrigo, ainda  com os olhos fechados, fala para o pai:
- Canta mais!

Quem poderia imaginar que, ali,  naquele instante, adormeceria um pequeno ouvinte e despertaria um grande músico, com tanta gente repetindo-lhe:
- CANTA MAIS!...

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 21/03/2006
Código do texto: T126509
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1058 textos (204240 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 12:51)
fernanda araujo