Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Histórias de um Brasil

“A política consiste na difícil arte de tentar igualar os homens aos animas, aos quais a Natureza outorga alimento, agasalho e abrigo. Essas simples conquistas são duras para o Homem.”
 Voltaire



Um é maior que zero


Gustavo é um garoto de família humilde como inúmeras outras. Seus pais sem estudos sonham com um suposto futuro de gloria para os cinco filhos. Dentre eles Gustavo é o terceiro filho. Os filhos mais velhos são: Clarice e Sandra estas já estão amigadas e têm filhos.

Sua mãe o matriculou na escola aos nove anos de idade aos seis anos, cuidava de seus irmãos mais novos: James e Alberto.

Anos 11 anos de idade Gustavo arrumou um “emprego” que lhe rendia miseras moedas, ajudando um homem chamado João que vendia verduras.

Gustavo carregava caixas pesadas e passava horas sob o sol que queima sua pele clara, cheias de sardas. Anda tão cansado que parecer carregar o peso do mundo em suas costas magras.

Certo dia João só lhe pagou a metade do seu misero salário. Gustavo disse ter ocorrido um engano, um erro de cálculos. João sorriu maliciosamente e afirmou:

- Garoto esperto hein? Isso quer dizer que você sabe quantos garotos querem a sua vaga, e que um é maior que zero!

Gustavo abaixou os ombros e em silencio demonstrou sua magoa, pegou aquelas miseras notas e foi para casa, preparar-se para outro dia de miseras contas.



Esta é mais uma entre outras crônicas. Não tenho a intenção de lançar solução tão pouco participar da caça á culpados tentando achar respostas.  Tive apenas a intenção de escrever uma crônica que relatasse um pouco da historia dos nossos garotos  que compõem os vários Brasis




Jane Krist Coffee





Jane Krist Coffee
Enviado por Jane Krist Coffee em 22/03/2006
Reeditado em 05/11/2009
Código do texto: T126870

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Jane Krist Coffee). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jane Krist Coffee
São Paulo - São Paulo - Brasil
503 textos (67758 leituras)
1 e-livros (1205 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 06:24)
Jane Krist Coffee