Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O tempo é relativo?

Existem diversas maneiras das pessoas passarem seus tempos livres.
Uns preferem ler, outros escrever, assim como eu, outros jogar baralho, assistir à um jogo de futebol, conversar com os amigos, tocar violão, enfim, de tudo um pouco.
Mas será que a sensação do tempo não é sensível e proporcional ao prazer da atividade?
Dez minutos ao telefone com uma pessoa querida passam por nossos olhos como uma flecha atirada de um arco. Já dez minutos de tensão na final de um campeonato de futebol parecem uma eternidade, da a sensação que uma vida toda se passou antes do apito final.
O que eu quero dizer é que a percepção do tempo é totalmente relativa, e talvez ligada a angústia da pessoa.
Quanto mais angustiada a pessoa, a impressão que dá é que mais ela retarda o tempo e vice-versa.
Quem nunca ficou esperando uma resposta de uma pessoa querida por horas e nada dela chegar. Quem nunca esperou por uma resolução de uma briga com um amigo e nada dela se resolver. Mas e se você passa uma tarde maravilhosa com uma pessoa que você ama, você sente ela passar? Acredito que não.
Tempo é totalmente psicológico, cabe a nós saber aproveitar o melhor dele, até porque só temos 1 vida, e ela passa rápido demais.
Nunca se sabe o que pode acontecer no futuro. Hoje mesmo um irmão do meu tio morreu baleado em seu próprio trabalho. Destino? Talvez, mas estamos sujeitos a tudo isso com a atual violência.
Curta cada momento da sua vida intensamente, tente buscar a felicidade nos pequenos momentos, que serão os que você irá guardar, e tão prazeroso como vivê-los é poder compartilhá-los com alguém que você ama.
Guilherme Bento Radominski
Enviado por Guilherme Bento Radominski em 25/04/2005
Código do texto: T13000

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Guilherme Bento Radominski
Campo Largo - Paraná - Brasil, 34 anos
4 textos (2367 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 12:53)
Guilherme Bento Radominski