Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Escrever, um bem necessário


Cá estou, depois das dez, sentada em um cantinho bem meu, rente a um caderno e com um lápis na mão.
Como estou há tempos sem escrever, não me sinto completa, é como se algo faltasse em mim ou ao meu redor, pois, escrever é um bem necessário e mais, faz parte de mim.
E é por isso que resolvi voltar a escrever. (E já passou da hora). Então chega de conversa fiada e vamos ao que interessa: Escrever!!!
Bom, mas pensando bem, já estou escrevendo e como o pior é  começar, só me resta continuar. Sendo assim...
Ups! Bateu aquele branco. Brincadeirinha! É que pintou aquele medo de continuar de uma maneira não muito legal o que de início me parecia ir tão bem. Mas, veremos no que vai dar...
Sabe o que há de legal em escrever? O mais barato do “escrever”, é que é só pegar um papel (ou no mundo atual como é mais comum, um computador), e mandar ver!
Um problema ao escrever,com a qual devemos nos alertar, é a “bendita” gramática. (Digo “bendita” para não dizer outras coisas). E confesso que os “G’s” e “J’s” me deixam meio maluca.
Mas, é isso aí! Escrever é um barato, e independente do que for escrever, faça, e pense bem antes de jogar fora (se for possível, é bom ter algumas cópias guardadas pra em caso de arrependimento), que é pra depois não se pensar em: “Como seria legal editar aquela história que não está mais comigo nesse ou naquele livro”.
Bem, acho que é isso. Pelo menos por enquanto. Não estou satisfeita com a minha crônica de “retorno” (por não ter gostado do rumo que ela seguiu), mas, pelo menos estou de volta; voltei a escrever!


Delázari
Enviado por Delázari em 30/03/2006
Código do texto: T131013
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Delázari
Governador Valadares - Minas Gerais - Brasil
221 textos (27826 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 10:45)
Delázari